Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Marcio Uhde/de Nova Mutum

Policia MT Nova Mutum: polícia prende 2 e encontra 37 papelotes de cocaína

A Polícia Judiciária Civil prendeu, em flagrante, Rafael Acácio domingos, 23 anos, vulgo "Caruncho" e Ueliton Fábio Arruda Almeida Caldas, 28 anos, conhecido como "Pardal", por tráfico de drogas. Os policiais informaram que, com os dois, foram encontradas 37 cabeças de pasta base de cocaína.
Leia mais...

Educação/Vestibular Rede municipal de ensino de Tangará da Serra solicita dados à prefeitura

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

A rede municipal de ensino de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, está se organizando para realizar um estudo que aponte o piso possível para os trabalhadores da educação. Com este fim, a subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) protocolizou um requerimento na prefeitura municipal, solicitando informações sobre a Secretaria Municipal de Educação.
Leia mais...

Cidades/Geral Novo superintendente da PF em Mato Grosso tomará posse na segunda

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

O delegado Valmir Lemos de Oliveira vai tomar posse na segunda-feira no cargo de superintendente regional da Polícia Federal em Mato Grosso. A posse do novo superintendente será às 9h, no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá. A solenidade contará com a presença do diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa.

Leia mais...

Economia Vendas no comércio devem crescer 7% no Dia das Mães em Cuiabá

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, o Dia das Mães, no comparativo com o ano de 2009, promete crescimento nas vendas, “em torno de 5% a 7%”, avalia o presidente da entidade, José Alberto Vieira de Aguiar.
Leia mais...

Cidades/Geral Acusado de estrangular namorada irá a Júri Popular

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

Acusado de assassinar a ex-namorada por asfixia, depois de manter relação sexual com ela, deverá ser submetido ao Tribunal do Júri. A decisão foi da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que desacolheu, à unanimidade, o Recurso em Sentido Estrito nº 24672/2010. A câmara julgadora foi composta pelos desembargadores Juvenal Pereira da Silva, relator, e Rui Ramos Ribeiro, primeiro vogal, além do juiz substituto de Segundo Grau Carlos Roberto Correia Pinheiro, segundo vogal.
Leia mais...

Nacional Lula publica Decreto que regulamenta registro civil único

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

O Diário Oficial desta quarta-feira (5/5) trouxe o Decreto 7.166, que regulamenta a Lei 12.058/09, que autoriza o registro civil único. Agora, a carteira de identidade, o passaporte, o CPF e a carteira de motorista são alguns dos documentos que passarão a ter o mesmo número de registro. O número único de registro de identidade civil é válido para brasileiros natos e naturalizados. De acordo com a lei, a implementação do registro único deve começar em meados de outubro de 2010.
Leia mais...

Economia “Sem o aumento da taxa de investimentos, o Brasil não conseguirá crescer em torno de 5%”, afirma professor da Trevisan

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

“Sem o aumento da taxa de investimentos, dos atuais 17% a 20% do PIB para um patamar de 25% do PIB, o Brasil não conseguirá crescer em torno de 5% ao ano com inflação anual abaixo de 5%.
Leia mais...

Nacional Abertas inscrições para 2ª fase do Benchmarking 2010

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

Peru, México, Brotas e Socorro, Gramado e Canela, Pantanal e Búzios: esses são os roteiros da segunda etapa do Benchmarking 2010, que seleciona empresários do setor turístico para fazerem visitas técnicas, com o intuito de observar e vivenciar as boas práticas de destinos referência no Brasil e no exterior. Os interessados devem fazer suas inscrições por meio da ficha de inscrição até o dia 02 de junho.
Leia mais...

Nacional ABIH da Região Norte defende parâmetros de qualidade para hotelaria

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

O diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis para a Região Norte, Roberto Bulbol, ressaltou nesta quinta-feira (6), em Manaus (AM), a importância de se estabelecerem parâmetros de qualidade para a hotelaria brasileira. Ele é um dos participantes da oficina promovida pelo Ministério do Turismo (MTur) para discutir a matriz de classificação de Hotel de Selva, na capital amazonense.
Leia mais...

Cultura Atividades do Festival da Primavera começam amanhã com a Mega Oficina

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

O Festival da Primavera 2010 inicia suas atividades amanhã com a Mega Oficina de Teatro que oferecerá jogos teatrais para crianças de duas escolas em horários distintos: Escola Elizabeth Freitas Magalhães, às 9h, e Escola Eunice Souza Santos, às 13h15. 

Leia mais...