Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

Nacional Procurador-geral diz que Ministério Público é odiado pelo Legislativo

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta quinta-feira que o Ministério Público é "odiado" no Congresso Nacional exatamente porque investiga os atos de seus integrantes.
Leia mais...

Nacional STJ condena ex-presidente da Assembleia de Rondônia a 14 anos de prisão

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) condenou na última quarta-feira (05) o ex-deputado estadual Natanael José da Silva a 14 anos e oito meses de prisão em regime fechado, além de perda do cargo público de conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia e ao pagamento de multa de R$ 87.700. Ele respondia a processo pela prática de peculato (apropriação e desvio), supressão de documento e coação na época em que presidia a Assembleia Legislativa de Rondônia.
Leia mais...

Agronegócios Câmara Técnica discute produção de trigo em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Cristiane Celina

A 2ª Reunião da Câmara Técnica do Trigo, neste ano de 2010, foi realizada na manhã desta quinta-feira (06.05) para discutir a problemática enfrentada pelo segmento e implantar soluções que garantam a efetividade do setor produtivo da triticultura em Mato Grosso. Hoje Mato Grosso conta com uma inexpressiva produção de trigo, mas o Brasil consome de 5 a 6 milhões de toneladas/mês e a maior parte do trigo que utilizamos vem da Argentina, Uruguai e Paraguai.
Leia mais...

Politica Brasil Em debate, pré-candidatos à Presidência discutem royalties

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

Em debate no 27º Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte, os pré-candidatos a presidente José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) falaram sobre a questão do pagamento de royalties a municípios.
Leia mais...

Politica Brasil Marina Silva critica inimizade entre PT e PSDB

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

No debate dos presidenciáveis em Belo Horizonte, Marina Silva (PV), ex-petista, criticou a inimizade entre PT e PSDB no país.
Leia mais...

Saúde Crescimento econômico causa aumento da incidência de sífilis

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

A cada hora, um bebê nasce com sífilis na China. A infecção bacteriana de fácil tratamento foi quase erradicada há 50 anos, mas agora é a doença sexualmente transmissível mais comum em Xangai, maior cidade do país.
Leia mais...

Politica MT Yanai é o primeiro nissei a ocupar uma vaga no Senado brasileiro

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Vinícius Tavares/De Brasília

O senador recém empossado, Jorge Yanai, declarou nesta quinta-feira (6) em seu discurso de posse que pretende levar ao Senado os grandes temas sobre o futuro do páis. "Quero trazer ao plenário desta casa o futuro deste país. Precisamos de um transporte eficiente. Precisamos recuperar nossas rodovias e concluir definitivamente a rodovia Cuiabá Santarém", declarou Yanai, que é o primeiro nissei a assumir uma vaga no Senado em quase 102 anos de imigração japonesa. Ele substitui a partir de hoje o senador Gilberto Goellner durante sua licença médica, com duração 123 dias.
Leia mais...

Cidades/Geral Frente fria que atua no Sul do país chega ao Mato Grosso nesta sexta

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

A partir do próximo sábado (8), a frente fria que já atua nesta quinta-feira no sul do país deve chegar ao Mato Grosso, abaixando um pouco os termômetros no estado. Segundo a previsão dos meteorologistas do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a mudança de tempo começa com chuva nesta sexta-feira, sobretudo no oeste e noroeste do estado.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Wilson monta equipe de campanha e prioriza confrades do DEM e do PSDB

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Simone Alves

O ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato a governador, Wilson Santos (PSDB), já tem sua equipe montada. O principal líder do DEM, o senador Jayme Campos, será o coordenador político. O democrata assumiu a responsabilidade e deve trabalhar, num primeiro momento, o apoio das lideranças do partido do interior. Por enquanto, Jayme tem viajado pouco. Tenta fazer a articulação da Capital com o apoio dos deputados democratas Dilceu Dal Bosco e José Domingos Fraga.
Leia mais...
Meia Diego Souza de malas prontas
Meia Diego Souza de malas prontas

Esportes Proposta milionária do Qatar deve tirar Diego Souza do Palmeiras

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Thiago Asmar

O Palmeiras recebeu uma proposta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 10,4 milhões) pelos direitos federativos do meia Diego Souza. O Al Rayyan, do Qatar, está interessado no jogador, que não está nada bem com a torcida e vem sendo vaiado. O clube é treinado pelo brasileiro Paulo Autuori, um antigo fã do palmeirense.
Leia mais...