Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Ricardo Viel

Esportes Abatido, Ronaldo se emociona e diz que está perto de parar

Um dia depois da eliminação do time nas oitavas de final da Libertadores para o Flamengo, o atacante Ronaldo mostrou a cara e concedeu entrevista. Abatido, o maior atacante da história das Copas do Mundo demonstrou mágoa com a imprensa por considerar algumas críticas injustas, e confessou que o momento de pendurar a chuteira se aproxima.
Leia mais...
AE
"Nos Estados Unidos o ídolo é intocável. É quase um Deus na terra. Não quero isso, mas quero respeito", disse Ronaldo

Cidades/Geral Começa nesta sexta inscrição para 56 cursos de ensino à distância gratuitos

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Luzia Araújo

Profissionais de segurança pública de Mato Grosso podem se inscrever, a partir desta sexta-feira (07.05), em 56 cursos gratuitos oferecidos pela Rede Nacional de Educação a Distância (EAD) do Ministério da Justiça. Serão oferecidas 200 mil vagas para policiais civis, militares, peritos, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais de todo país.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Em 1ª reunião com pré-candidatos, PP lança Agenda Progressista

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Sandra Costa

O Partido Progressista em Mato Grosso lançou nesta quinta-feira (6) a “Agenda Progressista”, que vai conter as principais propostas da legenda a serem discutidas com os candidatos ao Governo do Estado. O projeto foi apresentado nesta tarde em reunião na sede do PP Estadual, em Cuiabá, com as principais lideranças da sigla e pré-candidatos das chapas proporcionais.
Leia mais...

Internacional Justiça italiana absolve oito acusados de pedofilia em escola

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

A Corte Suprema de Cassação da Itália [máxima instância judicial do país] absolveu nesta quinta-feira definitivamente oito pessoas --entre elas um sacerdote-- acusadas de abusar sexualmente de cerca de 20 crianças na região de Brescia, norte da Itália.
Leia mais...

Saúde Gestantes poderão se vacinar contra gripe suína até 21 de maio

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Camila Neumam

O Ministério da Saúde antecipou ao R7, nesta quinta-feira (6), que estenderá mais uma vez o prazo de vacinação contra a gripe A (H1N1), popular gripe suína, para as gestantes. Elas poderão se vacinar em postos de saúde de todo o país até o fim da campanha, em 21 de maio.
Leia mais...

Politica MT STF "barra" tentativa de Travassos de reverter aposentadoria compulsória

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Andréa Haddad

O ex-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos, não tem mais chances de retornar ao órgão. Nesta quinta (6), o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou a liminar pleiteada pelo magistrado. Ele foi aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) quando exercia a presidência a mais alta corte do Estado. Como as decisões do CNJ não são passíveis de recursos, coube a Travassos ingressar com embargo de declaração no STF para questionar os procedimentos processuais. Novamente ele não obteve êxito.
Leia mais...
Em artigo na Nature, pesquisadores descrevem gene que estimula a produção de linfócitos T e torna algumas pessoas imunes
Em artigo na Nature, pesquisadores descrevem gene que estimula a produção de linfócitos T e torna algumas pessoas imunes

Saúde Gene combate Aids, mas aumenta risco de doenças

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

Um estudo divulgado nesta quinta-feira (6) na revista Nature revela que um gene específico presente em pessoas expostas ao vírus HIV, que não desenvolvem a Aids, pode conferir imunidade à doença, mas deixá-las mais suscetíveis às doenças autoimunes.
Leia mais...
Célia Santos Martins não resistiu aos ferimentos e morreu no centro de Chapada
Célia Santos Martins não resistiu aos ferimentos e morreu no centro de Chapada

Policia MT Homem mata ex-mulher com duas facadas em Chapada dos Guimarães

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Mayara Michels

Um crime passional provocou tumulto no Centro de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá). Um homem matou a ex-mulher a facadas, na Praça Dom Wunibaldo, uma das áreas mais movimentadas da cidade.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Quem diz que vou desistir está mentindo, diz Maggi

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

O pré-candidato ao Senado Blairo Maggi negou que esteja disposto a desistir de seu projeto eleitoral. "Já estou construindo minha pré-candidatura e quero, sim, ser senador por Mato Grosso. Quem está dizendo isso por aí vai ter um trabalho muito grande para se explicar perante a população, porque quem diz isso mente antes mesmo de a campanha oficial começar. Estou pronto para o debate", afirmou.
Leia mais...

Policia MT Menor desaparecido é encontrado pela Polícia Civil em Cuiabá

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

O setor de desaparecidos da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (06.05), o menor J. X. G. S., 13, que estava desaparecido há três meses. Ele foi encontrado na região do bairro do Porto, onde vivia como morador de rua.
Leia mais...