Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

Nacional Manejo florestal em assentamento ganha norma de procedimentos

Desde o último dia 9 de abril, o Incra possui uma Instrução Normativa (IN) que estabelece critérios e procedimentos para as atividades de manejo florestal sustentável em projetos de assentamentos em todo o País. A IN nº 61, assinada pelo presidente da autarquia, Rolf Hackbart, é o primeiro instrumento regulatório interno que visa à promoção do uso adequado das florestas.
Leia mais...

Economia Nível de confiança do consumidor permanece recorde entre março e abril

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

O consumidor brasileiro continua tão confiante na economia brasileira em abril quanto em março, com uma disposição um pouco maior em adquirir eletrodomésticos. O cenário é resultado de sondagem do instituto Ipsos, a partir de um pedido da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).
Leia mais...

Cultura Ministério da Cultura contempla 200 municípios em Edital de Modernização de Bibliotecas Públicas

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

A Fundação Biblioteca Nacional (FBN/MinC) divulgou ontem, no Diário Oficial da União (Seção 3, págs. 20 a 22), a lista dos classificados e desclassificados no Edital Mais Cultura de Modernização de Bibliotecas Públicas Municipais. Com o objetivo de atender a um número maior de municípios com até 20 mil habitantes, o Ministério da Cultura dobrou o recurso do edital para R$ 6,8 milhões, contemplando 200 bibliotecas públicas – a previsão anterior era de 100.
Leia mais...

Nacional Incra recadastra acampados de Itaquirai, no Mato Grosso do Sul

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

O Incra encaminhou nesta quinta-feira, 6, uma equipe para fazer o recadastramento das famílias acampadas no município de Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul. O recadastramento tem como objetivo levantar o número de pessoas que poderão ser atendidas, emergencialmente, pelo programa Cesta de Alimentos, do Governo Federal.
Leia mais...

Cultura “Mente Vazia, Alma Colorida” revela a alma criativa de Dani Tâmara

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

“Mente Vazia, Alma Colorida” intitula a exposição individual da artista Dani Tâmara, cuja criação instiga, revela, conduz ao universo das cores e dos contornos a partir de uma sensibilidade singular que a cuiabana experimenta há alguns anos. A mostra começa dia 6 de maio, nesta quinta-feira, com lançamento às 19h30, no Museu do Morro da Caixa D’água Velha, em Cuiabá.
Leia mais...

Cultura Exposição “Mato Grosso em Tela” entra em cartaz no Goiabeiras shopping

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Ariane Laura

Como parte da programação do aniversário de Mato Grosso, que completa 262 anos no próximo domingo (09.05), mais uma exposição entra em cartaz. “Mato Grosso em Tela” é o nome da mostra que tem início nesta quinta (06.05), na praça central do Goiabeiras shopping, organizada pela Secretaria de Estado de Cultura.
Leia mais...

Politica Brasil Líder defende afastamento de Tuma Jr. apenas com processo aberto

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), defendeu nesta quinta-feira que o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, só seja afastado do cargo se for aberto algum processo contra ele.
Leia mais...

Noticias da TV Sandy faz primeira apresentação solo no "Caldeirão do Huck"

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

A primeira apresentação solo da cantora Sandy na televisão acontece durante o programa "Caldeirão do Huck", da Globo, neste sábado (8).
Leia mais...

Politica MT Comissão da Câmara aprova obrigatoriedade de foto no título de eleitor

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira proposta que determina a inclusão de foto e impressão digital do polegar direito em títulos de eleitor. O projeto ainda precisa ser analisado no plenário da Casa e no Senado.
Leia mais...

Esportes Lateral Carlinhos fica dividido entre Palmeiras e Fluminense

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

O lateral-esquerdo Carlinhos, do Santo André, ainda não decidiu em qual clube vai jogar no Campeonato Brasileiro. O jogador já recebeu duas propostas oficiais, uma do Fluminense e outra do Palmeiras. Segundo seu empresário, Sérgio Dias, ambas agradaram.
Leia mais...