Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

Nacional Mutirão agilizará 45 processos sobre crimes de conflito no campo no PA

Mais 45 processos envolvendo crimes resultantes de conflitos no campo no Pará terão seu andamento agilizado este mês dentro do mutirão fundiário promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), no estado. A previsão é de que a segunda fase do mutirão - que já deu andamento a 24 ações na primeira fase - comece na próxima semana. A primeira fase dos trabalhos terminou na última sexta-feira (30/4), com a realização do Tribunal do Júri que condenou a 30 anos de reclusão o fazendeiro Regivaldo Galvão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da missionária Dorothy Stang, em fevereiro de 2005.
Leia mais...

Cidades/Geral Pantanal Shopping será posto de vacinação neste sábado

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Bruna Dock

Para ampliar a cobertura da vacinação contra o vírus da Influenza A (H1N1), o Pantanal Shopping será um dos postos de vacinação neste sábado (8). Neste dia, entre as 10h e 22h, os clientes do shopping poderão receber a dose da vacina em um espaço montado no corredor da Unic, próximo ao balcão de trocas de cupons da promoção.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Pré-candidato ao Senado, Antero recebe apoio de prefeitos

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

O pré-candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, tem recebido manifestações de apoio de lideranças e militantes dos mais diferentes partidos políticos. Em reunião nesta semana, foi a vez do prefeito de Alto Taquari, Maurício Joel de Sá (DEM), declarar apoio irrestrito ao nome de Antero para o Senado.
Leia mais...
Dilma, Marina e Serra devem se encontrar pela primeira vez desde o começo da pré-campanha
Dilma, Marina e Serra devem se encontrar pela primeira vez desde o começo da pré-campanha

Brasil Eleições 2012 Evento reúne hoje pela 1ª vez pré-candidatos à Presidência

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

Os três principais pré-candidatos à Presidência da República nas eleições de outubro são aguardados nesta quinta-feira (6) para participar do 27º Congresso Mineiro dos Municípios, que será  realizado nesta tarde em Belo Horizonte. Será a primeira participação conjunta dos políticos em um compromisso desde o começo da pré-campanha.
Leia mais...

Meio Ambiente Ibama apreende 270 mil sacas de soja em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Kelly Matins

O Ibama em Mato Grosso já apreendeu mais de 270 mil sacas de soja ilegal plantadas em áreas embargadas no município de Bom Jesus do Araguaia, localizado a mil quilômetros de Cuiabá. Dos 5,2 mil hectares de grãos plantados numa fazenda, 3,6 mil hectares estão dentro das terras indígenas Maraiwatsede, dos índios Xavantes.
Leia mais...
Pesquisadores visam atender mulheres de 19 a 30 anos de idade
Pesquisadores visam atender mulheres de 19 a 30 anos de idade

Comportamento Cientistas convocam feias para tratamento

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Anelise Infante/De Madri

As Universidades de Granada e Jaén (ambas no sul da Espanha) estão convocando mulheres feias para um projeto experimental científico. O objetivo é testar um tratamento psicológico que cure os transtornos provocados pela obsessão com o ideal de beleza inalcançável.
Leia mais...

Cidades/Geral Município de MT está entre as 100 cidades mais sustentáveis do país

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Marcos Coutinho

O município de Campo Verde (localizado a 134 km de Cuiabá) recebeu o prêmio da Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-prefeitos (ANVP) por estar entre as 100 cidades mais sustentáveis do país. É a segunda vez que o prefeito Dimorvan Brescancim (PR) é agraciado com a premiação.
Leia mais...
Ação é para combater o tráfico de drogas e prender ladrões de carros.
Ação é para combater o tráfico de drogas e prender ladrões de carros.

Polícia Brasil Preso aproveita distração da polícia e foge de dentro de viatura; veja

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

Um suspeito preso na manhã desta quinta-feira (6), durante uma grande operação da polícia na favela do Jacarezinho, no subúrbio do Rio, fugiu diante da distração dos policiais. Ele não foi recapturado.
Leia mais...

Politica Brasil Brasil tem democracia forte, mas incompleta, afirmam analistas

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Fabrícia Peixoto

Freqüentemente elogiado por ter um sistema político livre e por manter eleições diretas e transparentes, o Brasil ainda precisa liquidar as diferenças sociais para se tornar uma democracia “plena”, avaliam pesquisadores ouvidos pela BBC Brasil.
Leia mais...

Politica MT MPE instaura procedimento para investigar casos de nepotismo em Tangará

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Sérgio roberto

O Ministério Público Estadual está investigando a contratação de várias pessoas que teriam grau de parentesco com o prefeito licenciado Júlio César Ladeia (PR) e outros agentes públicos de Tangará da Serra.
Leia mais...