Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011 | por Francielle Mezadri

Senador Pedro Taques visita Sorriso e confirma que fará palestra na FAIS

O Senador da República, Pedro Taques (PDT-MT) visitou Sorriso no último sábado (22) e confirmou que virá mais uma vez até a Faculdade de Sorriso (FAIS), para ministrar uma palestra aos acadêmicos. O convite, feito pela coordenação do Curso de Direito e pela direção geral da Faculdade foi aceito pelo senador que confirmou sua visita em pronunciamento público. A data ainda será confirmada, mas o mês já está confirmado e será em novembro.
Leia mais...

Vereador do PR é agredido por ex-esposa com tapas

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011 | por Priscilla Vilela

Um caso mais raro de aplicação da Lei Maria da Penha, com personagens trocados, movimentou a Polícia Militar e agitou os eleitores do município Alta Floresta (812 km de Cuiabá). O vereador republicano, Raimundo Rodrigues da Silva Carvalho, 48, foi agredido pela ex-esposa após um desentendimento.
Leia mais...

NNilson Leitão preside sessão que ouvirá defesa e denúncias de corrupção no governo federal.

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011

Explicações sobre superfaturamento na compra de equipamentos, e, desvio de recursos terão o foco das atenções na Capital Federal.
Leia mais...

Eliene oficializa pedido de exoneração

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011 | por RENATA NEVES

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima (PSD), entregou ontem seu pedido de exoneração do cargo. Conforme já havia anunciado, Eliene viaja hoje a Brasília para reassumir sua vaga na Câmara Federal e articular a inserção de suas emendas parlamentares no Orçamento Geral da União (OGU) de 2012.
Leia mais...

Leitão preside na Câmara sessão onde ministro prestará esclarecimentos

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011

Empossado vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e de Controle, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) preside nesta quarta-feira as sessões matutina e vespertina onde os parlamentares vão colher informações de denúncias feitas contra programas do governo federal.
Leia mais...

Só fizeram 28 km de asfalto em VG para os jogos, reclama Walace

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011 | por Patrícia Sanches

O deputado Walace Guimarães (PMDB) se mostra revoltado com o “balanço” das obras que foram executadas em Várzea Grande para o Mundial de 2014. As intervenções, para o parlamentar, estão ocorrendo basicamente em Cuiabá. “Não estou contente em relação à minha cidade. Só fizeram 28 km de asfalto”, alfinetou o peemedebista, que tem base eleitoral no segundo maior município do Estado.
Leia mais...

Silval vai participar de eleições nos municípios em 2012

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011

Demonstrando uma determinação incomum em relação a questões eleitorais, o governador Silval Barbosa (PMDB) alertou que estará presente nas disputas municipais de 2012, principalmente nas cidades onde seu partido tem reais chances de eleger seu representante, bem como naquelas onde for mantido o atual arco de alianças com as siglas que o ajudaram a conquistar em 2010 o governo do Estado.
Leia mais...

Dnit libera R$ 180 milhões para a construção de viadutos em Cuiabá

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011

Cuiabá fica no entroncamento de três rodovias federais BRs 364/163/070, que compreende as avenidas Fernando Correa, Miguel Sutil e FEB. As intervenções que vão ocorrer nestes trechos para atender a demanda da Copa do Mundo 2014 são consideradas obras de travessia urbana. Para a execução dessas obras o Governo Federal vai investir R$ 180 milhões do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A assinatura do convênio está prevista para os próximos dias em Brasília (DF).
Leia mais...

Zé Domingos na disputa pela prefeitura de Sorriso

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011

Leia mais...

Henry afirma que oposição teme sua gestão de acertos

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011 | por Alline Marques

O secretário Estadual de Saúde, Pedro Henry (PP), não baixou a guarda: ele alega que a “oposição”, comandada pelos servidores e médicos da rede pública de saúde, está com medo de seus acertos na gestão  que realiza com as Organizações Sociais (OS’s). Ele destacou ainda a economia feita com o pagamento de salários e ressaltou que o Estado é omisso na cobrança com os servidores.
Leia mais...