Publicado em Quarta - 06 de Abril de 2011 | por SANDRA COSTA

Deputados destacam vantagens do VLT e Riva sugere reunião técnica

Após entrega do estudo de viabilidade do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ao governador em exercício Chico Daltro, o tema também foi destaque entre os deputados e movimentou a sessão plenária desta terça-feira (05.04) na Casa de Leis. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), chegou a sugerir que a discussão seja ampliada com a presença de dois técnicos: um para defender o BRT (Bus Rapid Transit), o ônibus de trânsito rápido, e outro para falar do VLT.
Leia mais...

Silvio Souto e Gonçalo Pedroso somam forças para enfrentar a eleição de 2012.
Silvio Souto e Gonçalo Pedroso somam forças para enfrentar a eleição de 2012.

Gonçalo Pedroso assume assessoria de Silvio Souto em Santo Afonso

Publicado em Quarta - 06 de Abril de 2011 | por Edivaldo de Sá

Secretário de Finanças da gestão do então prefeito Venceslau Botelho de Campos, o Gordo Salim, durante os oito anos de sua gestão, o líder político Gonçalo Pedroso acaba de assumir a Assessoria Especial do prefeito municipal de Santo Afonso Silvio Souto, e será responsável por uma série de atividades administrativas.
Leia mais...

Pivetta reconquistaria hoje cadeira de prefeito; Neri Geller está em 2º

Publicado em Quarta - 06 de Abril de 2011 | por Andréa Haddad

O ex-deputado estadual, empresário Otaviano Pivetta (PDT), lidera a corrida à Prefeitura de Lucas do Rio Verde, cidade-pólo do Médio-Norte. Pesquisa do instituto Mark, realizada em parceria com o RDNews, mostra que o pedetista ganharia hoje com 9 pontos percentuais de frente do deputado federal Neri Geller (PP). A margem de erro é de 5%.
Leia mais...

Vereadores reivindicam troca de postes nas ruas da cidade

Publicado em Terça - 05 de Abril de 2011

Os vereadores da Câmara Municipal de Arenápolis encaminharam requerimento dirigido ao Chefe do Poder Executivo Municipal, em que solicitam providências do município, no sentido de interceder junto a Rede Cemat, para que esta viabilizar a troca dos postes de madeira, pelos de cimento, instalados nas vias públicas do município.
Leia mais...

Leonildo quer que município tome providências e retire animais das ruas de Arenápolis

Publicado em Terça - 05 de Abril de 2011

O vereador Leonildo Ferreira da Cruz, o Cabelo, encaminhou requerimento ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que este tome as devidas providências para retirar os animais das ruas da cidade. De acordo com ele, os animais que transitam pelas vias públicas causam diversos transtornos à população, oferecendo ainda perigo para proprietários de veículos, motociclistas e pedestres.
Leia mais...

STF decide que votos de ficha suja serão recontados

Publicado em Terça - 05 de Abril de 2011

O diretor-geral da Wada (Agência Mundial Antidoping), David Howman, sugeriu ontem, em Londres, a extinção da coleta Os votos dados ao candidato a deputado estadual Antonio Casemiro Belinati, do PP do Paraná, barrado pela Lei da Ficha Limpa, serão recontados e computados no resultado final da eleição paranaense. A decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. Com base no entendimento da Corte de que a lei não vale para as eleições do ano passado, Mendes deu provimento ao recurso extraordinário do candidato, que havia sido considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). e da realização de testes antidoping nas amostras B.
Leia mais...

Vereadora quer implantação do Programa Adote uma Escola em Sorriso

Publicado em Terça - 05 de Abril de 2011 | por Ângela Gimenez

Com o objetivo de incentivar as empresas a contribuírem voluntariamente para a melhoria da qualidade de ensino da rede pública municipal, a vereadora Profª. Marisa Netto (PSB) apresentou um projeto de lei que cria o programa Adote uma Escola.
Leia mais...

Aprovado projeto que cria a Câmara nos Distritos de Sorriso

Publicado em Terça - 05 de Abril de 2011 | por Ângela Gimenez

Por causa da distância, muitos moradores dos distritos de Sorriso não participam das ações desenvolvidas pela Câmara Municipal. O distrito de Boa Esperança, distante cerca de 140 km da sede, é um exemplo. Quem lá reside, encontra dificuldades para ter acesso aos acontecimentos do Município.
Leia mais...

Vereadores exigem R$ 400 mil para aprovar contas da Prefeitura

Publicado em Terça - 05 de Abril de 2011 | por RAFAEL COSTA

O conteúdo de uma conversa postada no site You Tube aponta para uma suposta articulação de dois vereadores de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), com o objetivo de receber propina de R$ 400 mil para aprovar as contas do prefeito Chicão Bedin (PMDB).
Leia mais...

Vereadores de Nortelândia aprovam reavaliação atuarial do Executivo

Publicado em Terça - 05 de Abril de 2011

O plenário da Câmara Municipal de Nortelândia analisou em sessão extraordinária realizada na última quinta-feira (31.03), projeto de lei de autoria do executivo municipal, que dispõe sobre a homologação da reavaliação atuarial realizada em Fevereiro de 2.011, alteração da alíquota patronal e outras providências.
Leia mais...