Publicado em Quarta - 16 de Novembro de 2011 | por Valérya Próspero

Maggi relata no Senado projeto que poderá acabar com a guerra fiscal

O projeto relatado pelo senador Blairo Maggi (PR), na Comissão de Assuntos Econômicos, pode ser o primeiro passo para dar um fim à Guerra Fiscal entre os Estados brasileiros. A lei vai estabelecer quais serão as operações relativas a isenções, incentivos e benefícios fiscais do ICMS. Na justificativa consta que as mudanças devem reduzir o volume de processos encaminhados ao STF, que lesa o contribuinte.
Leia mais...
Divulgação

Taques elogia governador por cancelar compra de Land Rovers

Publicado em Quarta - 16 de Novembro de 2011 | por Julia Munhoz

O senador Pedro Taques (PDT) parabenizou a atitude do governador Silval Barbosa (PMDB) em determinar o cancelamento do contrato de compra dos veículos Land Rovers com a empresa Global Tech, mas cobrou que os erros no processo licitatório devem ser investigados e os envolvidos responsabilizados.
Leia mais...

Silval anuncia mudanças no staff; pelo menos 6 devem ser trocados

Publicado em Quarta - 16 de Novembro de 2011 | por Laura Nabuco

A saída temporária dos deputados federais Eliene Lima (PSD) e Pedro Henry (PP) do comando das secretarias de Ciência e Tecnologia e Saúde, respectivamente, não deve ser as únicas mudanças no staff do governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

Com perfis diferentes, Riva e Taques devem brigar pelo Governo em 2014

Publicado em Quarta - 16 de Novembro de 2011 | por Flávia Borges

Mesmo a três anos das eleições gerais, dois líderes emergentes travam embates interessantes e curiosos. De um lado está o ex-procurador da República, senador Pedro Taques (PDT), considerado linha dura e intolerante à corrupção. De outro surge o ex-prefeito de Juara, deputado de quarto mandato e presidente da Assembleia, José Riva, que já transformou o recém-criado PSD na maior agremiação do Estado.
Leia mais...

Nobres: Nilson Filho será candidato a vereador pelo grupo do prefeito José Carlos

Publicado em Quarta - 16 de Novembro de 2011 | por Marcos Lopes

O locutor Nilson Filho procurou a redação do jornal O Divisor em Nobres na última quinta-feira (10/11), para anunciar sua pré-candidatura a vereador nas Eleições Proporcionais do próximo ano (2012) pelo Partido Progressista e disse que está alinhado ao grupo político do prefeito José Carlos da Silva, também da sigla progressista.
Leia mais...

Tribunal manda prefeitura parar de pedir títulos para entregar remédios

Publicado em Quarta - 16 de Novembro de 2011

A Prefeitura de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) está proibida de exigir das pessoas que mostrem cópia do título de eleitor para conseguir remédios que não constem da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remune-Sinop). A decisão é do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pela Procuradoria-Geral de Justiça de Mato Grosso. A informação foi confirmada, há instantes, pela corte.
Leia mais...

Tribunal proíbe prefeitura de pedir título de eleitor aos usuários do SUS

Publicado em Quarta - 16 de Novembro de 2011 | por Alexandre Alves

A Prefeitura de Sinop está proibida de exigir a apresentação da cópia do título de eleitor para fornecer aos usuários do Sistema Único de Saúde medicamentos que não constem da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remune-Sinop). A liminar contra a prefeitura foi deferida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) no último dia 10 de novembro, em Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pela Procuradoria-Geral de Justiça de Mato Grosso.
Leia mais...

Relator vota favorável ao PLS de Taques que priva de visitas íntimas membros de organizações criminosas

Publicado em Quarta - 16 de Novembro de 2011

O projeto de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT) que impede presos sujeitos ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) receberem visitas íntimas teve, nesta quarta-feira (16.11), voto favorável do relator, senador Demóstenes Torres (DEM-GO). O projeto que será votado de forma terminativa na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) recebeu pedido de vistas senador Antônio Carlos Valadares (PSE-SE) e deve entrar na pauta da Comissão na próxima semana.

Leia mais...

Júlio Campos reivindica a ministro intervenção na relação entre Funai e o agronegócio para diminuir prejuízos ao setor

Publicado em Quarta - 16 de Novembro de 2011

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) reivindicou em audiência com o ministro interino da Agricultura, José Carlos Vaz a intervenção pelo órgão na relação do setor da agricultura e a Fundação Nacional do Índio (Funai), em função da Fundação influenciar decisivamente no sobrestamento do  desenvolvimento da agricultura e agronegócio de Mato Grosso com a desapropriação de terras sem indenizações em municípios altamente produtores.
Leia mais...

Antero é homenageado pelo Estado, mas cutuca governo Silval em evento

Publicado em Quarta - 16 de Novembro de 2011 | por Alline Marques

O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) foi um dos agraciados pelo Governo do Estado com a medalha de honra ao mérito Esportivo, na categoria imprensa. Apesar de homenageado pelo governo, o tucano não deixou de alfinetar a atual gestão ao cobrar do governador uma ação mais contundente para incentivar o empresariado mato-grossense a investir nos times e atletas de Mato Grosso.
Leia mais...