Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011

O governo não assume a saúde pública e joga a responsabilidade para o Congresso, diz Jayme Campos

O presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, senador Jayme Campos (DEM-MT) cobrou, nesta quarta-feira (26.10), soluções do Governo Federal para enfrentar os graves problemas de saúde pública no país. “Há um estado precário de grande parte de nossas unidades hospitalares com ambulâncias inoperantes, equipamentos quebrados e falta de material. Estes são temas recorrentes em um cenário vergonhoso”, disse Jayme Campos ao citar a paralisação dos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), que atingiu vários estados.
Leia mais...

Vereadora quer informações sobre a realização da Campanha Antirrábica em Sorriso

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011 | por Ângela Gimenez

Durante sessão ordinária da Câmara de Sorriso, a vereadora Profª. Marisa Netto (PSD) cobrou da Secretaria Municipal de Saúde informações se houve ou não a realização da Campanha de Vacinação Antirrábica.
Leia mais...

Vereador quer que MPE investigue obra no Pronto-Socorro

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011 | por EUZIANY TEODORO

As explicações do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) sobre o desabamento de parte do teto do Pronto-Socorro de Cuiabá, dadas na terça-feira (26), na Câmara Municipal, não foram consideradas convincentes. O vereador Domingos Sávio (PMDB) decidiu entrar com pedido de abertura de inquérito civil no Ministério Público Estadual, logo após o depoimento do deputado tucano.
Leia mais...

Vagnir cobra cumprimento de lei da acessibilidade em Nortelândia

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011

O vereador Vagnir Barbosa Batista (PR), o Liu, teve aprovado requerimento em que requer providências do Poder Executivo Municipal no cumprimento da Lei Municipal 111/08 de 03 de Dezembro de 2008, que dispõe sobre a construção de rampas para acessibilidade de deficientes físicos ou com mobilidade reduzida em Nortelândia. O parlamentar disse que já havia reiterado o pedido na sessão ordinária do dia 13 de outubro de 2.009, mas que até a presente data nenhuma providência foi tomada para cumprimento da legislação.
Leia mais...

Chico Daltro descarta ida de Maggi, Baiano e Fabris para o PSD

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011 | por Alex Fama

O presidente do Partido Social Democrático (PSD), vice-governador Chico Daltro, descartou a possibilidade do senador Blairo Maggi (PR) e dos deputados estaduais Baiano Filho (PMDB) e Gilmar Fabris (DEM) integrarem os quadros do partido. Daltro confirmou que os três políticos foram convidados e até mostraram interesse em migrar para a nova agremiação. No entanto, o ânimo deles acabou "esfriando" após conversar com suas bases políticas.
 
Leia mais...

Deputados alteram sessões ordinárias em virtude do feriado

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Em sessão ordinária matutina desta quarta-feira (26), os deputados deliberam pela mudança dos horários das sessões da próxima semana, em virtude do feriado de 02 de novembro, Dia de Finados. Com isso, a sessão da próxima terça-feira (01.11) será antecipada para amanhã (27), às 13 horas. Na sexta-feira (28) não haverá expediente na Casa de Leis em função do Dia do Servidor Público. Já na segunda e terça-feira da próxima semana, o expediente será mantido.
Leia mais...

Municípios se preparam para ganhar um polo universitário

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011

Pelo menos cinco municípios e uma população de 30 mil pessoas, no centro-sul mato-grossense, já podem viver a expectativa de contar com uma instituição de ensino superior para atendê-los na região. O primeiro passo foi dado pelo vice-líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos, e o vice-prefeito de Nortelândia, Antonio Meira, ambos do PR.
Leia mais...

Mariano Gomes reivindica reparos em rede de esgoto de Nortelândia

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011

O vice-presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, vereador Mariano Gomes Miranda (PSDB), apresentou indicação dirigida ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que este tome as devidas providências necessárias, no sentido de fazer reparos na rede de esgoto que fica localizada na Avenida Getúlio Lino de Souza, nas proximidades da ponte do Rio Santana, tendo em vista que naquela localidade existe uma canalização de manilhas para fins de escoamento do esgoto que são despejados pelos moradores que residem em frente ao Posto Beira Rio e algumas dessas manilhas foram quebradas quando máquinas pesadas estavam trabalhando naquelas proximidades, rompendo e causando vazamento, colocando o esgoto a céu aberto, provocando um desconforto para os moradores vizinhos e transeuntes.
Leia mais...

Paulo da Ambulância assume cargo de vereador em Nortelândia por três meses

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011

A Câmara Municipal de Nortelândia empossou no inicio da noite desta terça-feira (25.10), o suplente de vereador Paulo Cassimiro de Oliveira (PR), o Paulo da Ambulância, em razão do pedido de licença para tratamento de saúde da titular do cargo, vereadora Chirley Barreto (PR).
Leia mais...

Deca reivindica rotatória no encontro de duas avenidas de Nortelândia

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011

Preocupado com o número de acidentes ocorridos no encontro das avenidas Prefeito João Macaúba e Diamantino, na altura do Posto Pimenta, o vereador Valdey Souto (DEM), o Deca, apresentou indicação que foi aprovada pela maioria dos seus colegas, em que solicita da administração municipal providências no sentido de construir uma rotatória no local, a fim de diminuir o alto índice de colisões e acidentes no trecho.
Leia mais...