Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Elzis Carvalho

Politica MT Alto Paraguai pode ganhar Centro de Desenvolvimento da Aquicultura

O município de Alto Paraguai (416 quilômetros de Cuiabá) pode ganhar um Centro de Desenvolvimento da Aquicultura em Áreas Degradadas - CEDAAD “Cloves Vettorato”. Um projeto de lei, nesse sentido, foi apresentado pelo deputado José Domingos Fraga (DEM). De acordo com o parlamentar, o local será um módulo para o desenvolvimento de pesquisas, estudos e à difusão de tecnologias aplicadas de conhecimentos em áreas degradas pelo garimpo em Mato Grosso.
Leia mais...

Cidades/Geral Grupo IMA apóia curso de pós-graduação em Reprodução Animal

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Tathyane Guerra

O Grupo IMA apóia a realização do III Curso de Pós-graduação latu sensu (nível de especialização) em Reprodução Animal – Manejo Reprodutivo e Aplicação de Biotécnicas em Bovinos. O curso será realizado em parceria com a Cria Assessoria Pecuária, empresa que há mais de 10 anos atua neste segmento. Todas as aulas práticas serão nas instalações da Estância IMA – Taj Mahal, considerada propriedade no contexto nacional e internacional pelo uso intensivo que faz das biotécnicas de reprodução.
Leia mais...

Entretenimento DJ Tom Hopkins e Samara comandam o set desta sexta-feira em Cuiabá

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

A noite House Prime desta sexta-feira, dia 16,  no lounge Canela Fina traz uma das mais badaladas duplas da dance music, o DJ Tom Hopkins e a cantora Samara Lacono. Tal qual um workaholic, Tom Hopkins encontrou nas pistas e nos estúdios, a “adrenalina” para que seu trabalho se desenvolva na medida certa no mercado da Dance Music. Investiu as últimas duas décadas apurando a habilidade de mixar, fazer pista e produzir suas próprias tracks.
Leia mais...

Politica MT Silval confirma aquisição de 500 ônibus escolares para área rural

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Vinícius Tavares

O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou após encontro com o governador Silval Barbosa (PMDB) , nesta quinta-eira, em Brasília, que os governos federal e estadual selaram um acordo para aquisição de 500 ônibus para o transporte escolar.
Leia mais...
Delegacia de Entorpecentes prende 16 pessoas no interior de Mato Grosso, por tráfico de drogas.
Delegacia de Entorpecentes prende 16 pessoas no interior de Mato Grosso, por tráfico de drogas.

Policia MT Polícia Civil desmonta esquema de tráfico de drogas no Médio-Norte

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Luciene Oliveira

A Polícia Judiciária Civil desmontou um esquema de abastecimento de drogas da fronteira para a região Médio-Norte do Estado, na operação “Capivari”, deflagrada na manhã desta sexta-feira (16.04). Doze mandados de prisão – 9 preventiva e 3 temporárias – e dez de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Mirassol D’Oeste, Comodoro, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres e Diamantino. Dezesseis  pessoas foram na operação.
Leia mais...

Politica MT Xavier interpõe recurso no TRE e tenta impedir posse de Marcrean na Câmara de Cuiabá

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Kelly Martins

A abertura de uma vaga na Câmara de Cuiabá começa a gerar um verdadeiro embate entre os suplentes do PRTB que querem assumir a cadeira deixada pelo vereador Néviton Fagundes, nomeado titular da Secretaria de Esporte e Cidadania da capital. O primeiro suplente Edemir Claudio Xavier ingressou com uma ação com pedido de liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para tomar posse na vaga destinada ao partido, que em tese seria do segundo suplente Marcrean dos Santos Silva.
Leia mais...

Cidades/Geral Inaugurada em Nova Mutum a farmácia municipal

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

Os moradores do bairro Colina II passam a ter uma unidade de distribuição de medicamentos, inaugurada ontem à tarde, e que é mantida pela prefeitura municipal. "O novo posto atenderá o bairro Colina II, que compreende os Postos de Saúde da Família (PSFs) Seringueiras, Colina e Parque do Sol, além de demais bairros próximos", explica o secretário de Saúde, Sidney Duarte Ferreira. A farmácia vai desafogar a unidade do centro e também dar mais comodidade aos moradores dos respectivos bairros beneficiados", avalia.
Leia mais...

Ciência/Pesquisa Médicos implantam prótese que ‘cresce’ em menina no Texas

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

Uma menina de 9 anos foi a primeira paciente de câncer no Texas, nos Estados Unidos, a se beneficiar de um procedimento médico que permite que a prótese de um osso “cresça” sem que sejam necessárias novas cirurgias.
Leia mais...

Cidades/Geral Programa Rota Cidadã atende 200 caminhoneiros em Cuiabá

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por André Michells

O Programa Rota Cidadã atendeu na última quarta-feira (14), em Cuiabá, cerca de 200 caminhoneiros que passaram pela BR 364, na saída para Rondonópolis. Os motoristas receberam orientações de trânsito, atendimento médico, psicológico, odontológico, noções de primeiros socorros, vacinas, testes de glicemia (para verificar diabetes), e aferição de pressão, peso e medida.
Leia mais...
Nuvem de cinzas de vulcão cobre vilarejo na Islândia e provoca caos aéreo na Europa
Nuvem de cinzas de vulcão cobre vilarejo na Islândia e provoca caos aéreo na Europa