Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

Esportes Button é o mais rápido no 1º treino na China, Massa fica em 10º

O piloto inglês Jenson Button (McLaren) fez o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio da China, que teve Felipe Massa, da Ferrari, como melhor brasileiro, na décima posição, e foi marcado por um estranho acidente sofrido pelo suíço Sebastian Buemi, da Toro Rosso.
Leia mais...

Nacional Senado aprova pacote para aposentados

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Edna Simão

Para garantir a simpatia dos aposentados em ano eleitoral, um pacote de bondades está sendo preparado nas comissões do Senado. Além do reajuste do benefício, o aposentado que continua no mercado de trabalho poderá ficar isento da contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e poderá, ainda, sacar trimestralmente os saldos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
Leia mais...

Educação/Vestibular Mais um curso da UFMT entra em greve

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

Alunos e professores do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) são os próximos a realizarem greve por tempo indeterminado devido a carências estruturais e de pessoal no campus de Cuiabá. Ontem, os cerca de 300 alunos do curso iniciaram a paralisação com apoio dos professores. Eles seguem a linha do movimento grevista de aproximadamente 80 acadêmicos que, desde segunda-feira, bloquearam a entrada do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) por reivindicações semelhantes.
Leia mais...
O Prof. Pedro César Lemes frisou que a turma
O Prof. Pedro César Lemes frisou que a turma "está se saindo muito bem no curso"

Cidades/Geral Diamantino: Secretaria de Educação fornece curso de artesanato no chifre

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

Ao longo desta semana, entre os dias 12 e 16, a Secretaria Municipal de Educação ministrou gratuitamente a 15 alunas um curso de artesanato através do qual elas aprendem a confeccionar berrantes, chaveiros, cintos, cuias de chimarrão, presilhas e outras peças a partir do chifre do boi. Desenvolvida na sede da Fundação Cultural, a iniciativa é fruto de uma parceria entre a pasta, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Diamantino.
Leia mais...

Nacional 33ª edição da Aviestur reúne agentes, operadores e trade turístico em Campos do Jordão (SP)

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, participa nesta sexta-feira (16) da abertura oficial da 33ª Aviestur - Feira de Turismo da Aviesp, em Campos do Jordão (SP). O evento reúne agentes, operadoras, companhias aéreas, redes hoteleiras, empresas de transporte marítimo e rodoviário e expositores do trade turístico. Eles terão estandes montados para divulgar seus produtos e trocar experiências.
Leia mais...

Polícia Brasil PF prende acusados de aliciar mulheres de 7 Estados para prostituição

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

A Polícia Federal começou a desmantelar nesta quinta-feira (15) uma quadrilha acusada de aliciar adolescentes e mulheres pobres para abastecer prostíbulos do interior do Brasil. O grupo, segundo a PF, chegava a "recrutar" meninas em portas de escolas. A PF estima que ao longo de um ano pelo menos 80 foram exploradas pela quadrilha.
Leia mais...

Noticias da TV Zapping: Reprise de "Ester" derruba audiência da Record

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

A reprise de "A História de Ester", que estreou na terça, 13 dias após sua primeira exibição, derrubou o ibope da Record. A série marcava entre 10 e 12 pontos às 23h. Nesta semana, às 18h, deu 4 e 5 pontos, na terça e na quarta. No horário, o "SP Record" marcava 10. Ontem, "Ester" empatou com o SBT em terceiro lugar na prévia do Ibope, com 4,6. A Band foi vice, com 6,3 pontos.
Leia mais...

Noticias da TV A homenagem ao Rei Roberto Carlos em Nova York; veja

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Giuliana Morrone

A placa foi entregue pelo presidente da gravadora do cantor. Richard Sanders disse que Michael Jackson é o Rei do pop, Elvis Presley o Rei do rock e Roberto Carlos o Rei da música latina no mundo.
Leia mais...

Internacional Ataque em hospital mata pelo menos 8 pessoas no Paquistão

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

Pelo menos oito pessoas morreram e 35 ficaram feridas devido a explosão de uma bomba no interior de um hospital da cidade paquistanesa de Quetta nesta sexta-feira, 16, informou à agência Efe uma fonte policial.
Leia mais...

Concursos/Empregos Mais de 2,4 mil inscritos no concurso da Prefeitura de Poconé

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

Um total de 2.469 pessoas se inscreveram para o concurso público da Prefeitura Municipal de Poconé. O número de inscritos foi divulgado nesta ultima quinta-feira (15) pelo Grupo ATAME, organizadora do certame.
Leia mais...