Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Naiara Martins

Cidades/Geral Governo do Estado e Entidades realizam a III Conferência Estadual do Esporte

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel/MT) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizarão entre os dias 21 e 23 de abril, em Cuiabá, a III Conferência Estadual do Esporte. As discussões que envolverão a Conferência Estadual têm como base as propostas e metas acolhidas durante as Conferências Regionais do Esporte, realizadas entre os dias 26 de março e 14 de abril, com a participação aproximada de 120 municípios mobilizados em suas respectivas regiões esportivas.
Leia mais...

OMS diz que 10% dos adultos morrem por causa do cigarro; estudo orienta proibição em locais fechados
OMS diz que 10% dos adultos morrem por causa do cigarro; estudo orienta proibição em locais fechados

Saúde Lei antitabaco reduz internações por ataque cardíaco

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

Leis que proíbem cigarro em locais públicos diminuem as internações decorrentes de ataques cardíacos. É o que mostra uma revisão de 50 estudos divulgada pela Colaboração Cochrane nesta semana. O trabalho representa a primeira análise sistemática do efeito das legislações antitabagistas aplicadas em 13 países.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Thelma nega retaliação a vereador que sonha com Senado

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Patrícia Sanches

A presidente estadual do PSDB Thelma de Oliveira nega que esteja retaliando a pré-candidatura do vereador Antônio Fernandes (PSDB) ao Senado. Segundo ela, o diretório apenas acolheu duas cartas encaminhadas pela juventude tucana. Na primeira os membros do PSDB Jovem fizeram um indicativo do nome de Fernandes ao Senado, para disputar a vaga de pré-candidato internamente com o ex-secretário de Saúde Luiz Soares e com o ex-senador Antero Paes de Barros. “Mas ele (Antônio Fernandes) começou a fazer severas criticas a Wilson Santos e chegou a dizer que não apoiava a sua candidatura, por isso, a juventude recuou da indicação”, explica Thelma.
Leia mais...

Economia Empresários tiram dúvidas sobre Licitações do Governo durante o 2° Fomenta Mato Grosso

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Kleverson Souza

Proprietários e administradores de micro e pequenas empresas tiraram suas dúvidas sobre as Licitações do Governo do Estado nessa quinta-feira (15.04), durante o 2° Fomenta Mato Grosso, evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que encerra nesta sexta-feira (16.04) no Centro de Eventos do Pantanal.
Leia mais...

Politica MT Mendes classifica como nazistas os Tribunais que "só condenam"

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Simone Alves

Prestes a deixar a presidência do Conselho Nacional de Justiça, o ministro mato-grossense Gilmar Mendes foi homenageado por senadores. Como presidente do CNJ e também do Supremo Tribunal Federal, ele foi aplaudido e elogiado durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. "O Judiciário saiu maior após esses dois anos de mandato". Ao dizer essa frase, Mendes foi aplaudido pelos senadores. As palmas contrariaram o regimento interno do Congresso.
Leia mais...

Esportes Campeonato Amador: Congresso técnico será no dia 21 de abril, no Aecim Tocantins

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Naiara Martins

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel-MT) realiza na próxima quarta-feira (21.04) o congresso técnico para a 4ª edição do Campeonato Estadual de Seleções Amadoras Municipais. O evento será realizado entre 13 de junho e 19 de setembro, com a participação estimada de 100 municípios, sendo garantida a inscrição de 10 seleções por região esportiva.
Leia mais...

Politica MT Silvério estabelece regras para pagamentos "sem privilégios"

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Patrícia Sanches

Para tentar resgatar a imagem desgastada e tornar o pagamento de créditos mais transparente, o pleno do Tribunal de Justiça aprovou uma resolução que estabelece os critérios que permitem o pagamento destes benefícios a magistrados e servidores, incluindo ativos, inativos e pensionistas. "Daqui para frente, o pagamento dos créditos será feito de forma igualitária, sem quitação privilegiada”, garantiu o presidente do TJ, que em 3 de março, durante sua posse, assegurou que nenhum pagamento seria feito de forma irregular em sua gestão. A situação no TJ ficou insustentável depois que 3 desembargadores e 7 juízes foram aposentados compulsoriamente. Diante da pressão da sociedade e da avalanche de acusações, Silvério cancelou os pagamentos e agora voltará a efetuá-los com base na resolução que estabelece prazos e fixa a ordem dos beneficiados.
Leia mais...

Saúde Ministério abre novo edital do PET-Saúde para projetos na área de Vigilância em Saúde

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

Instituições de ensino superior, em parceria com secretarias estaduais e municipais de saúde, têm até o dia 30 de abril para inscreverem projetos no Programa de Educação pelo Trabalho (PET) – Vigilância em Saúde. A iniciativa do Ministério da Saúde concede bolsas a estudantes, docentes e profissionais da saúde para incentivar o aprendizado e a prática profissional nos serviços do SUS, além de estimular a produção de pesquisas na área de vigilância em saúde no âmbito do SUS. O edital de seleção está disponível na página da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (SGETS) do Ministério (acesse aqui). Os resultados estão previstos para 15 de maio.
Leia mais...

Nacional Gilmar Mendes destaca Ano da Justiça Criminal em congresso da ONU

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, participa neste sábado (17/4), em Salvador (BA), do 12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal (CPCJC). O encontro, pela primeira vez realizado no Brasil, conta com a participação de 150 países e 4 mil convidados, incluindo cerca de 80 ministros da Justiça e outros chefes de Estado ou de governo.
Leia mais...

Concursos/Empregos Incra: candidatos já podem se inscrever para 550 vagas

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) abre nesta sexta-feira (16) as inscrições para 550 vagas em cargos de nível médio técnico e superior. Os salários vão de R$ 2.254,64 a R$ 4.598,80 (veja aqui o edital).
Leia mais...