Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010

Cidades/Geral Projudi será instalado em 3 comarcas

As Comarcas de Canarana, Água Boa e Nova Xavantina, localizadas, respectivamente, a 823 km, 730 km e 645km a leste de Cuiabá, receberão na próxima semana o Processo Judicial Digital (Projudi), ferramenta desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com vistas a promover mais celeridade processual no âmbito dos juizados especiais. Em virtude da necessidade de capacitação dos servidores que vão lidar com o sistema, o expediente nos juizados especiais dessas três comarcas será suspenso de segunda a quarta-feira da próxima semana (12 a 14 de abril).
Leia mais...

Saúde População é atendida com mais de 20 tipos de exame na rede pública municipal de saúde de Nortelândia

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010

Considerado um dos setores primordiais para garantir uma vida saudável à população, a saúde pública é o calcanhar de Aquiles de qualquer administração pública, seja em nível municipal, estadual ou federal. Diversos fatores contribuem para que a população adoeça e cada vez mais necessite de serviços urgentes, com qualidade e especializados.
Leia mais...

Cidades/Geral Governo do Estado investe em segurança pública na capital

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010 | por Laura Petraglia

No ano em que completa 291 anos Cuiabá, a capital do Estado de Mato Grosso, deve ganhar um reforço significativo em todas as áreas da Segurança Pública. O governo Estado tem trabalhado e investido recursos para melhorar a segurança na Capital. Dos 485 novos veículos que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MT) entregou aos 141 municípios de Mato Grosso no ultimo mês para atender as demandas da Segurança Pública, 128 foram destinados a Cuiabá.
Leia mais...

Nacional STF diz que defesa de Jefferson tumultua processo do mensalão

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010

O Supremo Tribunal Federal rejeitou hoje 13 pedidos da defesa de Roberto Jefferson no processo do mensalão do PT, entre eles de incluir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre os réus.
Leia mais...

Economia Lula diz que fará tudo para conter inflação e Mantega destaca controle

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010 | por Agência Folha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que atuará para conter a volta da inflação. "Farei tudo que estiver ao meu alcance para não deixar a inflação voltar", disse, em Brasília. "Eu já vivi de salário e sei que inflação come exatamente o salário de quem ganha menos", disse. "Por isso minha briga contra a inflação não é uma briguinha momentânea. É uma briga de toda a vida."
Leia mais...

Tecnologia TV 3D enfrentará teste mundial na Copa do Mundo

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010

Centenas de milhares de torcedores de futebol devem experimentar pela primeira vez assistir a um jogo ao vivo em 3D durante a Copa do Mundo deste ano, a vasta maioria dos quais em cinemas e não em casa, de acordo com a Fifa, a organização que comanda o futebol mundial.
Leia mais...

Brasil Eleições 2012 PSDB quer usar Twitter de Serra para transmitir lançamento

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010

Com 189 mil seguidores, a página do ex-governador José Serra no Twitter será uma das ferramentas usadas pelo PSDB, DEM e PPS para divulgar o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência no sábado em Brasília.
Leia mais...

Economia Inflação deve fechar o ano em torno de 4,5%, afirma Mantega

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira que a inflação deverá fechar o ano próxima do centro da meta do governo, de 4,5%.
Leia mais...