Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010 | por Romilson Dourado

MT Eleições 2014 Disputa com Wilson, Silval e Mendes não aponta favorito

As pré-candidaturas a governador se afunilaram aos nomes de Wilson Santos (PSDB), Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB) e, a dois meses das convenções e a cinco das eleições gerais, não é possível apontar nem mesmo quem reune mais chance de ir para o segundo turno. Diferente das campanhas anteriores, as pesquisas de intenção de voto não revelam nenhum dos três com ampla vantagem.
Leia mais...

Politica MT Cacique já alertava para desvios de verbas e sobre influência de Bezerra

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010 | por Simone Alves

A deflagração da Operação Hygeia pela Polícia Federal nesta quarta (7) apenas confirmou o que as lideranças indígenas em Mato Grosso já denunciavam há tempos: o desvio de recursos destinados a programas de saúde nas aldeias por servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Desde o ano passado, em visita ao RDNews, o presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena, cacique Edmundo Omore, já denunciava a influência do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) na entidade.
Leia mais...

Meio Ambiente Mato Grosso registra maior área desmatada este ano, aponta Inpe

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010

A Amazônia perdeu uma área de pelo menos 208,2 quilômetros quadrados (km²) nos meses de janeiro e fevereiro de 2010. Os números são do Sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter), divulgados hoje (8) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Leia mais...
Provas foram realizadas em três fases e primeiros aprovados serão chamados até junho
Provas foram realizadas em três fases e primeiros aprovados serão chamados até junho

Concursos/Empregos Lista dos aprovados no concurso público sai em maio

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010 | por Antonielle Costa

A lista dos candidatos aprovados no concurso público do Estado, realizado em três etapas, deverá ser divulgada na primeira semana de maio próximo, segundo informações da Secretaria de Administração. Mais de 210 mil pessoas disputaram as 10 mil vagas, distribuídas nos níveis Fundamental, Médio e Superior.
Leia mais...

Policia MT Polícia Civil prende mais um integrante de quadrilha que praticava assaltos em VG

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010 | por Abdalla Zarour/com Assessoria

Agentes da Polícia Civil da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande prenderam na manhã desta quinta-feira (08.04) Jean Cleber Ramos Borges, de 19 anos. Ele foi preso no Bairro Vista Alegre. Jean é suspeito de participar de vários assaltos e também é acusado de participar de uma quadrilha que foi presa no dia 31 de março deste ano na operação Falcon.
Leia mais...

Cidades/Geral Cuiabá é o município com maior investimento em infraestrutura

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010 | por Hemília Maia

O município de Cuiabá foi o que mais recebeu investimentos da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) e das secretarias conveniadas no que diz respeito a obras públicas entre os 141 municípios do Estado de Mato Grosso. A Secretaria Adjunta de Obras Públicas (Saop) da Sinfra aplicou o montante de mais de R$ 110 milhões na realização de quase 400 obras na capital.
Leia mais...

Politica Brasil Gilmar Mendes pede apoio dos tribunais para implantação do Plano de Gestão Criminal

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, afirmou nesta quinta-feira (08/04) que, ao realizar o 1º. Seminário do Ano da Justiça Criminal, o CNJ quer envolver todos os tribunais do país na rápida implantação das propostas do Plano de Gestão das Varas Criminais e de Execução Penal que não necessitam de aprovação do Congresso Nacional. A parte do plano composta de projetos de lei já foi enviada ao Legislativo para apreciação dos parlamentares.
Leia mais...

Cidades/Geral Adequação de produtos alimentícios visa saúde do consumidor

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010 | por Denise Souza

Os fiscais de Defesa do Consumidor Rogério Liberalesco e Josimar Gusmão participaram na última terça-feira (06.04) do Seminário ‘Legislação para fabricação de produtos alimentícios’, organizado pela Secretária Municipal de Agricultura de Chapada dos Guimarães. O evento foi motivado pela fiscalização do Procon Estadual ocorrida no município distante 65 Km de Cuiabá, no fim do mês de fevereiro.
Leia mais...
Temporada de furacões em 2009 foi a mais calma em 12 anos
Temporada de furacões em 2009 foi a mais calma em 12 anos

Meio Ambiente Temporada de furacões no Atlântico será mais intensa em 2010, diz estudo

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010

A temporada deste ano de furacões no Atlântico será mais intensa do que a média, segundo afirma um estudo divulgado por dois especialistas da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos.
Leia mais...