Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010 | por Vinícius Tavares

Politica MT Ministro deve vir a MT para trazer solução para a estocagem do milho

O deputado Homero Pereira (PR/MT) convidou hoje o novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, para visitar o Estado e encontrar uma solução para os problemas que os produtores enfrentarão com a estocagem de milho. A preocupação de Homero é também com a lentidão no ritmo do escoamento da produção de soja da última safra e com as seis toneladas de milho estocadas desde o ano passado.
Leia mais...

Saúde Dengue fecha primeiro trimestre com 446 casos em Tangará da Serra

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010 | por Sergio Roberto

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou ontem os números da dengue relativos ao primeiro trimestre deste ano. Segundo informou a pasta, em 2010 os registros apontam para 446 casos de dengue até 31 de março.
Leia mais...

Politica MT Sessão especial marca 100 anos da Arquidiocese de Cuiabá

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010 | por Sandra Costa

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio de seu presidente, o deputado José Riva (PP), outorgou à Arquidiocese de Cuiabá, a comenda senador Filinto Muller (mérito legislativo) pela passagem de seu centenário ocorrido no último dia 5 de abril. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (6), no Plenário das Deliberações Renê Barbour, por meio de uma de sessão especial que contou com a presença da comunidade católica, representantes da Arquidiocese e autoridades mato-grossenses, a exemplo do deputado federal Eliene Lima (PP).
Leia mais...

Cidades/Geral Empresa Usinas Itamarati é acionada pelo MPE por ato lesivo ao meio ambiente

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria da 1ª Promotoria de Justiça de Barra do Bugres, propôs mais duas ações civis públicas por ato lesivo ao meio ambiente contra a empresa Usinas Itamarati S/A. Desta vez, o questionamento refere-se a existência de canais a "céu aberto" com resíduos de vinhaça.
Leia mais...

Policia MT Nove pessoas são presas pela Polícia Civil em Rondonópolis

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010 | por Luciene Oliveira

Nove pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e furtos com arrombamento de residências foram presas na segunda-feira (05.04), pela Polícia Judiciária Civil, na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul). As prisões foram efetuadas no bairro Jardim das Flores, região da Vila Operária, pela Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri). Na residência, foram localizados cachimbos artesanais e latas com resíduos de drogas, além de uma motocicleta YBR preta, utilizada pela quadrilha.
Leia mais...

Cidades/Geral Senai Mato Grosso recebe recertificação internacional em gestão de qualidade

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) recebeu este mês a auditoria de monitoramento da certificação ISO 9001 e garantiu o ‘upgrade" da nova versão ISO 9001: 2008, que atesta a atualização quanto à norma internacional de gestão de qualidade.
Leia mais...
Estudo aponta que conexão à internet ainda é muito cara no Brasil, o que dificulta o acesso
Estudo aponta que conexão à internet ainda é muito cara no Brasil, o que dificulta o acesso

Tecnologia Quase 5 milhões de casas brasileiras têm computador, mas estão fora da internet

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010 | por André Sartorelli

Apesar de o acesso à internet estar crescendo no Brasil, ainda há muita gente que fez apenas metade do caminho da inclusão digital. Dados divulgados nesta terça-feira (6) indicam que 4,8 milhões de casas em que já há ao menos um computador não têm acesso à internet. Isso representa 26,22% dos domicílios em que há PCs.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Apesar de cassados, Chica e Fabris já articulam reeleição à Assembleia

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010 | por Andréa Haddad

Os democratas Gilmar Fabris e Chica Nunes (ex-PSDB) estão prestes a concluir o mandatos de quatro anos, mesmo cassados pela Justiça Eleitoral. Ambos foram condenados em primeira e segunda instâncias por compra de votos nas eleições de 2006, mas continuam na Assembleia por força de uma liminar obtida junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia mais...

Economia Mulheres empreendem mais que os homens no Brasil

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010

As mulheres brasileiras são a maioria das pessoas à frente dos negócios no Brasil, segundo pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, a GEM divulgada nesta terça-feira (6) pelo Sebrae. Dos 18,8 milhões de empreendedores, 53% são mulheres e 47%, homens.
Leia mais...