Publicidade

Publicado em Sábado - 25 de Setembro de 2021 | por Luiz Henrique Lima

Crimes na Nova Lei de Licitações

Quanto à tipificação dos crimes, a redação também foi aprimorada, seguindo o padrão do Código Penal, com o nome do crime, a descrição da conduta, a previsão da pena e de eventuais circunstâncias atenuantes ou agravantes. De modo geral, a descrição das condutas tornou-se mais objetiva.

Leia mais...

Dia do Surdo e a luta pela inclusão

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2021 | por Vanessa Moraes

No Brasil, os surdos constituem cerca de 3,2% da população e celebrar esta data é fazer memória das conquistas da comunidade surda, assim como olhar para sua luta diária por inclusão, acessibilidade e respeito. Uma dessas conquistas se deu a partir da lei nº 10.436/2.002, quando a linguagem brasileira de sinais foi reconhecida como meio de comunicação e expressão.

Leia mais...

Selic e os investimentos

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2021

Conforme já previsto pelo mercado, a taxa básica de juros (Selic) foi elevada em 1,00 ponto percentual após agenda de setembro do Comitê de Política Monetária (Copom), chegando a 6,25 % ao ano.

Leia mais...

8 argumentos a favor do casamento

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2021 | por Lousdembergue Rondon

Nos infinitos pontos positivos no casamento, temos o maior objetivo do casamento: convidar familiares, amigos, vizinhos e a comunidade da qual o casal faz parte em um intenso e sincero pedido para formar uma família.

Leia mais...

É natural e vai aumentar cada dia mais até a eleição do ano que vem

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2021 | por ALFREDO DA MOTA MENEZES

Continua o converseiro politico no estado. É natural e vai aumentar cada dia mais até a eleição do ano que vem.

Leia mais...

Os cuidados que devemos ter com o uso das Lentes de Contato

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2021 | por Renan Ferreira

. Esse acessório atua como adjuvante ao uso dos óculos de grau, corrigindo os principais distúrbios refrativos: como a miopia, a hipermetropia, o astigmatismo e/ou a vista cansada e, deste modo, facilitando a vida de muitas pessoas.

Leia mais...

Dia do contador

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2021 | por Sidinei Amorim

Com a evolução da tecnologia, também se evoluiu a sistemática de interação fisco versus contribuintes, enfatizando-se ainda mais a importância desse profissional para o auxílio e cumprimento das obrigações principais e acessórias.

Leia mais...

A singularidade do Contador

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2021 | por Isaías Lopes da Cunha

Para Salézio Dagostim desde 1982 comemora-se o Dia do Contador no dia 22 de setembro em virtude da criação do curso superior de Ciências Contábeis no Brasil, através do Decreto-Lei nº 7.988, de 22 de setembro de 1945.[i]

Leia mais...

Viúva negra

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2021 | por Gisele Nascimento

É certo, que à pensão por morte é um dos benefícios pagos pela Autarquia Previdenciária, aos dependentes daquele que vertia contribuições à previdência social, ou seja, filhos/esposas/companheiras/maridos/companheiros, etc, pouco importando se era casada, bastando comprovar a união estável nos últimos dois anos, anterior ao óbito.

Leia mais...

Mural de distração

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2021 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

A partir do momento em que você preencher todo o mural com as suas preocupações e ansiedades, você transmitirá uma mensagem para o cérebro de que está tudo anotado no mural, portanto, não há mais necessidade em lembrar de nada! Ao finalizar o estudo ou prova, poderá fazer as atividades do mural.

Leia mais...