Publicidade

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2021 | por Alberto Scaloppe

Transformar lixo em energia

O processo de aproveitamento do lixo permite, a partir das Unidades de Recuperação Energética (URE), geração de energia elétrica ou térmica mediante o emprego de técnicas e tecnologias para Incineração, biodigestão ou tratamento térmico. Assim, os resíduos destinados aos aterros sanitários se transformam em energia elétrica, uma alternativa ambientalmente adequada para a disposição final dos resíduos sólidos urbanos.

Leia mais...

O chão do processo

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2021 | por Emanuel Filartiga

É preciso ver bem claro, mire e veja, que os titulares de direitos e interesses do processo são pessoas reais, cujas vidas serão afetadas por “estratégias” e joguetes de alguns advogados, defensores, promotores e juízes que se esqueceram do que revela o processo judicial.

Leia mais...

Não se pode ser bom em tudo

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2021 | por Renato Gomes Nery

Por outro lado consigo decorar com uma certa facilidade letras de música, mas o talento não me socorre para tocar qualquer instrumento. Não consigo acompanhar música quando tento cantar, pois sempre perco o tempo de seguir a toada da melodia.

Leia mais...

A redução do preço da energia elétrica

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2021 | por Victor Humberto Maizman

O aumento do chamado risco de ficarmos às escuras já levou a Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, a aplicar o critério de tarifação denominado de bandeira vermelha. Com isso, as contas de luz sofreram acréscimo de R$ 4,169 a cada 100 kWh consumidos.

Leia mais...

Um novo olhar para a publicidade

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2021 | por Itallo Leite

Passar por processos revisionais e de atualização é natural dentro das áreas de conhecimento que tratam de relações humanas e sociais, como o Direito. A sociedade é uma organização dinâmica, em constante mudança para proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas que a compõem e a advocacia precisa acompanhar essas transformações.

Leia mais...

Voto impresso: salto para o passado

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2021 | por Eduardo Faria Silva

O voto eletrônico também permitiu que reduzíssemos o tempo e os elevados custos que existiam com a votação de papel e a apuração manual. Além das milhões de cédulas impressas, a contagem de votos levava dias para ser concluída.

Leia mais...

Os laços da adoção

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2021 | por Max Russi

Se por um lado existe uma demanda de pais querendo filhos e não conseguindo, do outro há uma grande oferta de crianças em instituições querendo ter pessoas que zelem e deem o afeto que muitas vezes nunca tiveram.

Leia mais...

Implantes Hormonais Absorviveis

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2021 | por Bruna Ghetti


São fabricados de um material totalmente absorvível, como um pequeno bastonete, de aplicação indolor em consultório, na dose personalizada de acordo com a necessidade individual, permitindo dessa forma o tratamento e reposição efetiva necessária.

Leia mais...

Investigação de Paternidade Post Mortem

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2021 | por Gisele Nascimento

Nessa linhagem, nome e sobrenome, este último, advindo dos pais, são direitos da personalidade, indisponível e intransmissível, conforme determinado pela Constituição da República e regulamentado pelo Código Civil Brasileiro.

Leia mais...

Aniversário/gratidão

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2021 | por Licio Antonio Malheiros

Esse espaço a que me refiro é na própria gráfica, recebendo ali: funcionários, amigos, enfim, uma plêiade de pessoas que gostam dele, pelo carinho, dedicação e, principalmente pelo companheirismo exacerbado, com que ele trata às pessoas que o cercam.

Leia mais...