Publicado em Terça - 14 de Março de 2017 | por Ubiratan Braga

Aceita o Cartão Reforma?

Esse passo de Temer trata-se de um programa liberador, em média, de R$ 5 mil para reforma e ampliação de moradias de famílias de baixa renda. Bingo, pois mesmo aqueles que recebem o Bolsa Família podem usar a verba. Mas quem acessará esse crédito? Quem endossará a necessidade da reforma? E a mão de obra?

Leia mais...

De vitória

Publicado em Sábado - 11 de Março de 2017 | por Eduardo Gomes de Andrade

Os três querem trocar a Assembleia Legislativa pela corte de contas, se sentem aptos para tanto e não se cansam de dizer que fizeram tal e qual coisa para Mato Grosso.

Leia mais...

É preciso mais que boa vontade

Publicado em Sábado - 11 de Março de 2017 | por Neurilan Fraga

Planejar e executar ações que garantam o atendimento das demandas dos munícipes está se tornando uma tarefa cada vez mais imperiosa e complexa. O ideal seria que todos os prefeitos dispusessem das condições mínimas para desenvolver um trabalho de excelência, mas esse ainda é um cenário dos sonhos para a maioria dos administradores.

Leia mais...

Arbítrio

Publicado em Sexta - 10 de Março de 2017 | por Renato Gomes Nery

E que esta solução teria que ser breve para acabar com todos os males do País. A intervenção de 1964 era para ser breve e perdurou por muitos anos. Alguns líderes de diversos partidários que defendiam esta tese foram tragados posteriormente. O poder embriaga e quem o toma não quer soltá-lo nunca mais.

Leia mais...

Da injúria ao injuriado

Publicado em Quinta - 09 de Março de 2017 | por Roberto de Barros Freire

Enfim, boa parte das ações dos homens não visa o mal do próximo, ainda que possa causá-lo sem querer. Eis porque muitos se sentem injuriados, ainda que não se tenha praticado nenhuma injúria.

Leia mais...

Mulher, o sexo forte

Publicado em Quarta - 08 de Março de 2017 | por Tânia Matos

Da música de Erasmo Carlos até hoje já se passaram 36 anos. Muitas leis foram instituídas para proteger e defender os direitos das mulheres. Que absurdo ter que instituir lei para proteger e garantir os nossos direitos quando isso deveria ser um processo natural.

Leia mais...

O empoderamento feminino X machismo

Publicado em Quarta - 08 de Março de 2017 | por Janaina Riva

Mas temos que partir do pressuposto que esse empoderamento feminino começa primeiramente com uma mudança ideológica e cultural de nós mesmas. Somos a maioria no Brasil e também em Mato Grosso, mas ainda temos menos representantes políticas nas Prefeituras, Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas, Câmara Federal e Senado.

Leia mais...

De trevas

Publicado em Terça - 07 de Março de 2017 | por Eduardo Gomes de Andrade

Nossa BR-163 é a melhor rota para o Nortão exportar commodities. A ela poderiam se somar outros dois meios de transporte e ambos deveriam estar em operação a todo vapor: ferrovia e hidrovia.

Leia mais...

Carnaval, corrupção e santa

Publicado em Quarta - 01 de Março de 2017 | por Alecy Alves

Há quem discorde, ou melhor, condene os gastos dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro. E, claro, os investimentos públicos feitos Brasil afora na preparação de espaços públicos para receber os foliões.

Leia mais...

Com educação não falta comida

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2017 | por José Luiz Tejon Megido

Através das plantas, em tudo o que comemos e bebemos, teremos melhor saúde humana. O leite de uma vaca bem nutrida terá mais micronutrientes para a nossa saúde, será maior a qualidade nutricional do que o volume do alimento.

Leia mais...