Publicidade

Publicado em Sábado - 19 de Junho de 2021 | por Michelle Leite de Barros

Opinião Siga pessoas reais

Ela utilizou uma tinta com altos níveis de chumbo para fazer falsas sardas em sua face. O chumbo causou marcas de queimadura e a deixou provisoriamente cega. A jovem já gastou cerca de dez mil euros para tratar as cicatrizes, mas não obteve sucesso.

Leia mais...

Opinião O mundo econômico desperta

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2021 | por Onofre Ribeiro

O Brasil cresceu 1,2% no primeiro trimestre de 2021 e tem estimados 4,5% neste ano. Somando os 4,1 negativos de 2020 com esses 4,5 previstos, soma um crescimento efetivo de 9%. Só mesmo na década inicial de 2000 o Brasil cresceu tanto. Depois, em 2010, que foram 7,5%.

Leia mais...

Opinião Sem aviso prévio

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2021 | por Renato Gomes Nery

Quando recentemente, a fisioterapeuta mato-grossense Talyssa de Oliveira, caiu do terceiro andar de um hotel no Rio de Janeiro, a atenção foi voltada para os riscos do sonambulismo.

Leia mais...

Opinião Reforma Tributária e os impactos no agro

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2021 | por Adryeli Costa

No cenário que se anuncia, surgem duas grandes preocupações. A primeira é aumento da carga tributária sobre insumos agropecuários como fertilizantes, sementes e adubos. A segunda é a PEC 45/2019, que prevê uma tarifa única de 25% para tudo e faz com que o produtor rural pessoa física passe a recolher um novo imposto, o IBS – Imposto sobre Bens e Serviços.

Leia mais...

Opinião Da informação ao conhecimento

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2021 | por Luciano Vacari

Voltando na história, a civilização é marcada por suas revoluções. A primeira delas, a agrícola, foi justamente a que viabilizou a sistematização do cultivo de plantas e criação de animais colando fim ao meio de vida nômade. É o surgimento das primeiras sociedades.

Leia mais...

Opinião O lado oculto da reforma administrativa

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2021 | por Paulo César Régis de Souza

Mas se engana quem acredita que a modernidade vai facilitar a vida de quem precisa do serviço público ou diminuir a morosidade em efetivar algumas tarefas, as filas continuam, mas agora, são filas virtuais, sem contato humano, sem o cidadão ter ao menos a quem recorrer. Puro delírio de quem acredita em mudanças fantasiosas e sem embasamento.

Leia mais...

Opinião Nossas escolas

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2021 | por Luiz Henrique Lima

No que concerne a banheiros, a situação é pior. São 17 escolas estaduais e 41 municipais sem nenhum banheiro nas dependências escolares, tanto para uso de alunos, como professores e servidores. Ademais, temos 92 escolas sem água potável e 68 sem esgoto sanitário (rede pública ou fossa).

Leia mais...

Opinião O que passou deve ficar no passado

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2021 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Existem muitas pessoas sofrendo sem dor, simplesmente porque não desistem das recordações, e por isso criam resistência em mudar de casa; ficam relendo um único livro; ouvindo as mesmas músicas com mensagens saudosistas, e o pior, muitos seguem na esperança de reconquistar um amor que nunca existiu ou que há muito tempo já se acabou.

Leia mais...

Opinião Assédios em home office

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Segundo os aludidos jornais e sites, os abusos continuam e, em muitas situações, se intensificaram. Foi apurado que se tornou mais fácil para alguns, praticar abusos e assédios contra as pessoas mais vulneráveis. Quanto mais vulnerável o segmento, mais facilidade é encontrada em se praticar crimes contra elas.

Leia mais...

Opinião Ódio com propósito

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2021 | por Nara Assis

E há aquele movido apenas pelo rancor, pelo medo, pela falta de amor, disseminado para criar um caos que demanda muito nosso tempo, a ponto de encobrir aquilo que de fato importa.

Leia mais...