Publicado em Domingo - 31 de Março de 2019 | por Renato de Paiva Pereira

Opinião Cuidado, presidente

Brincadeiras à parte, não há como negar que o intempestivo Presidente, seus inconsequentes filhos, o grosseiro astrólogo Olavo de Carvalho e alguns ministros nomeados por esse mesmo guru estão fazendo um estrago gigantesco no governo, criando picuinhas e brigas totalmente evitáveis com o Congresso em nome da tal “nova política”.

Leia mais...

Opinião Projeto memorial

Publicado em Domingo - 31 de Março de 2019 | por Elizeu Nascimento

Em seu art. 3º, O Memorial em homenagem aos policiais e bombeiros militares mortos em razão do serviço deverá conter os seguintes elementos: 1) foto do policial ou bombeiro militar 2) nome completo e nome de guerra do policial ou do bombeiro militar 3) data de nascimento e do óbito do policial ou do bombeiro militar 4) circunstância da morte do policial ou do bombeiro militar.

Leia mais...

Opinião Mulher tempo de conquistas

Publicado em Sábado - 30 de Março de 2019 | por Eduardo Botelho

Atualmente os debates sobre as diferenças entre homens e mulheres, ligando tanto o gênero ao trabalho quanto as diversas formas de injustiça e violência sofridas, fato recorrente em virtude da disputa pela ocupação de espaço e poder dentro da sociedade, ganhou celeridade e novos entendimentos que exigem de todos nós atitudes, proatividade e engajamento.

Leia mais...

Opinião O morcego bobo

Publicado em Sexta - 29 de Março de 2019 | por Bradiane Ribeiro

Essa historinha, contada no livro Morcego Bobo, de Tony Ross e Jeanne Willis, nos mostra que se colocar no lugar do outro e sentir o que ele sente nos ajuda a entender sua visão de mundo. Neste mês de março, chamamos todos a ver o mundo pelos olhos das mulheres que lutam e lutaram ao longo da história pela igualdade de direitos e oportunidades.

Leia mais...

Opinião Municipalismo

Publicado em Quinta - 28 de Março de 2019 | por Elizeu Nascimento

Esta visão municipalista nos permite levar aos municípios um acompanhamento quando possível in loco, visando elencar suas necessidades prementes, através da presença física, a fim de que eu possa levá-las ao plenário através de projetos de lei, em sendo aprovadas, os resultados positivos serão levados aos munícipes, através de resultados.

Leia mais...

Opinião Melhoramento genético do rebanho Nelore

Publicado em Quarta - 27 de Março de 2019 | por Alexandre El Hage

Nos dias 27 e 28 de março será a pesagem final na Fazenda Luar, em Cuiabá, e no dia 15 de abril vamos apresentar para os pecuaristas os dados totais da prova. Ao todo, são 139 animais, de 35 criadores de Nelore, que estão participando do evento que visa alavancar a qualidade genética do rebanho estadual.

Com isso, esperamos incrementar o mercado de produção da carne mato-grossense e também o brasileiro. É importante frisar que o Estado possui o maior rebanho bovino no país, com aproximadamente 30,3 milhões de animais, cerca de 90% da raça Nelore, mas enfrenta dificuldades logísticas para exportação.

Leia mais...

Opinião Porque o Brasil precisa exportar "boi vivo" ?

Publicado em Quarta - 27 de Março de 2019 | por Paulo Bellincanta

A polêmica da indústria frigorífica versus pecuaristas é um fato que se arrasta ao longo dos anos sem nada ser feito.

Nesta indústria há um desequilíbrio de forças, pois existe uma perniciosa diferença de tratamento entre os diferentes sistemas de inspeções e pior ainda, ocorrem os abates clandestinos com sérios riscos à saúde humana.

Leia mais...

Opinião Um Tributo a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá

Publicado em Terça - 26 de Março de 2019 | por Luiz Fernando Amorim

Tive muitos pacientes de convênios particulares que várias vezes me perguntavam: doutor, como faço pra realizar uma doação pra Santa Casa? Faziam isso porque sentiam um humanismo no atendimento e sempre viram esse hospital como um verdadeiro hospital filantrópico. A instituição está pronta, está lá, não é possível que vão deixar destruir uma história linda para depois construir outra com o suado dinheiro público sob a alegação que falta hospital em Cuiabá.

Leia mais...

Opinião Justiça e direito

Publicado em Terça - 26 de Março de 2019 | por Victor Humberto Maizman

Nesse contexto, a palavra justiça será conceituada conforme os valores e experiências de cada indivíduo, pensar em um conceito universal para justiça, me parece bastante equivocado, pois sempre terá uma parte, pelo menos na seara jurídica que entende a decisão do Poder Público como injusta para seus interesses.

Leia mais...

Opinião Propósito de vida, Sentir e Fluir

Publicado em Segunda - 25 de Março de 2019 | por Alessandra Vieira

Mudanças são necessárias, mas não precisam e nem devem envolver pesar ou sofrimento. É importante que se saiba que a verdadeira transformação ocorre do lado de dentro do Ser. O propósito de vida pode ser algo muito mais simples do que parece e ainda assim, impactar e transformar positivamente o Ser, o meio-ambiente e o mundo.

Leia mais...