Publicado em Quarta - 21 de Junho de 2017 | por Marcel Yamada

Opinião Mais de 80% da população terão dores nas costas ao menos uma vez na vida

Para se ter uma idéia dos prejuízos financeiros para as empresas, ela é a maior causa de afastamento do trabalho em pessoas com menos de 45 anos. Para o Governo, mais de 116 mil pessoas receberam auxílio-doença por esse motivo em 2012. Isto sem falar nos prejuízos ao próprio indivíduo, como cansaço, desânimo e até mesmo estágio depressivo.

Leia mais...

Opinião Mobile banking ganha preferência entre canais de atendimento

Publicado em Quarta - 21 de Junho de 2017 | por Gilberto do Amaral

O futuro já chegou. Além do mobile banking, o associado conta com um mix de canais de atendimento de acordo com as necessidades do momento: internet banking quando está no escritório em seu desktop ou notebook, caixas eletrônicos quando em deslocamento e agência para tirar dúvidas sobre investimentos. Também vale ressaltar o canal de agente credenciado (lojas/pontos de venda que atuam como correspondentes), que tem papel importante, principalmente em pequenos municípios.

Leia mais...

Opinião Quem tem ideal não envelhece

Publicado em Quarta - 21 de Junho de 2017 | por José de Paiva Netto

O Pai Celestial é Amor, consoante definiu João, em sua Primeira Epístola, 4:8. E completava Zarur: “E nada existe fora desse Amor”. Por isso, quem tem ideal não envelhece. O corpo pode baquear. Mas o Espírito está sempre alerta. Jovem é aquele que não perdeu o Ideal no Bem.

Leia mais...

Opinião Canalhas por excelência

Publicado em Terça - 20 de Junho de 2017 | por Elizeu Silva

Sendo assim, parte dos nossos políticos se tornou PHD na arte da roubalheira ou ‘canalhas por excelência’ na enganação do eleitor brasileiro e em bilhões de estelionatos, transpondo o topo da pirâmide de desvaloração axiológica criminal da nossa sociedade.

Leia mais...

Opinião Relacionamentos abusivos são prejudiciais à saúde física e emocional

Publicado em Segunda - 19 de Junho de 2017 | por Laura de Oliveira Gonçalves

Psicologicamente é essencial sermos autônomos, assertivos, confiantes e termos autoestima elevada, pois sem essas condições, atribuiremos aos outros a causa das dúvidas, fraquezas, incertezas e desconfianças que temos a respeito de nós mesmos.

Leia mais...

Opinião Quando o stress vira companheiro diário

Publicado em Domingo - 18 de Junho de 2017 | por Wilson Carlos Fuáh

A insatisfação humana é permanente; sempre precisamos de desculpas. Ser um vencedor é imposto pelo mundo competitivo, e a perfeição é buscada diariamente, algumas vezes alcançada, e outras vezes desprezada, porque já estão envelhecidas com a chegada da noite.

Leia mais...

Opinião De torrão

Publicado em Domingo - 18 de Junho de 2017 | por Eduardo Gomes de Andrade

Mato Grosso, por seu povo, não pode se omitir diante do grave momento nacional, mas as figurinhas carimbadas ora tão revoltadas deveriam optar pelo silêncio numa espécie de mea culpa pelo ontem. Mais: acredito que deveria ser deflagrada uma campanha de valorização de nossas figuras públicas, tanto por seus acertos quanto para o fortalecimento de nossa terra no contexto federativo.

Leia mais...

Opinião Depressão e Redes Sociais, Tudo A Ver

Publicado em Sábado - 17 de Junho de 2017 | por Maria Augusta Ribeiro

Se já assistiu animação, como Divertidamente, séries de TV como 13 Reasons Why, e filmes como A Garota Interrompida, vai entender que a questão da depressão continua um tabu, e merece ser debatida pela sociedade.

Leia mais...

Opinião Mitos e verdades sobre a Constelação Familiar de Bert Hellinger

Publicado em Sábado - 17 de Junho de 2017 | por Eluise Dorileo

Quais os efeitos da constelação familiar? Muitos casos as leis da constelação estarão atuando assim que sai do campo em que quem participou ganha percepções e compreensões totalmente novas. A constelação traz ao cliente novas informações que fazem o processo de mudança ocorra.

Leia mais...

Opinião Novo Refis

Publicado em Sexta - 16 de Junho de 2017 | por Daniel Walner Santana Duarte

A despeito das críticas que sofrem, esses programas buscam, além da recuperação de créditos fiscais, incentivar o aumento da atividade econômica, já que a regularidade fiscal é essencial, por exemplo, para a participação em licitações e obtenção de financiamentos.

Leia mais...