Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011

Governo vai conversar com Fifa sobre VLT

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), destacou como muito produtiva a reunião ampliada entre Governo do Estado e Assembleia Legislativa. Os parlamentares discutiram exaustivamente sobre os rumos da Agecopa que a partir de agora, terá gestão presidencialista. Éder Moraes (Chefe da Casa Civil) foi o indicado para presidir a instituição, mas sem acumular cargos.
 
Leia mais...

Sindispen recorre a Riva por reestruturação da carreira

Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciário (Sindispen), João Batista Pereira Souza, recorreu ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), para pedir o intermédio junto ao Governo do Estado à reestruturação da carreira da categoria. Acompanhado por mais sete servidores, Souza explicou que também exigem 30% de aumento salarial, diferente do que o governador Silval Barbosa anunciou de 6,47%, que é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Leia mais...

Prestação de contas no TRE vai até 2 de maio

Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011

Devido ao encerramento do prazo previsto para o dia 30 de abril, sábado, os diretórios regionais e municipais poderão fazer a entrega das prestações de contas relativas ao ano de 2010 até o dia 2 de maio, próximo dia útil depois da data prevista na legislação. O ato formal é uma exigência legal prevista na lei 9.096/95, conhecida como lei dos partidos políticos, que obriga o envio anual do balanço contábil do exercício findo, até o dia 30 de abril do ano seguinte.
Leia mais...

Ministro diz que obras em aeroportos estão "no cronograma adequado

Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011

O ministro Wagner Bittencourt de Oliveira, da Secretaria de Aviação Civil, afirmou nesta sexta-feira (15) que as obras em aeroportos para atender ao crescimento da demanda previsto com a Copa do Mundo estão no "cronograma adequado", mas que mesmo assim o governo estuda maneira de acelerar as obras.
Leia mais...

Senador quer verificar entraves às intervenções

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011 | por CAROLINA HOLLAND

O senador Blairo Maggi pretende verificar se há entraves ou não na concessão de licenças para as obras da Copa do Mundo de 2014. Ontem, o presidente da Agecopa, Yênes Magalhães, e o diretor de Articulação Interinstitucional da autarquia, Agripino Bonilha Filho, participaram de audiência da Subcomissão Parlamentar de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, no Senado. O encontro foi presidido por Maggi e também contou com a presença do senador Pedro Taques, um dos membros da subcomissão.
 
Leia mais...

Rui Ramos deverá ser reconduzido à presidência do TRE nesta quinta

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

O presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Rui Ramos Ribeiro, deverá ser reconduzido ao cargo nesta quinta-feira (14). A eleição ocorrerá pela manhã quando o Pleno escolherá, por voto secreto, o presidente no biênio 2011/2013 e o corregedor-geral de Justiça, que acumulará a função de vice-presidente.
Leia mais...

Sintep/MT solicita audiências junto à Seduc e Assembleia Legislativa

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

Hoje (13) à tarde, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) protocolizou pedidos de audiência junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), inclusive Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, para os dias 25 e 27 de abril, respectivamente. A primeira visa avaliar a receita e as despesas da folha da Educação para implementação do piso salarial de R$ 1.312,00. Já na Casa de Leis, o objetivo é debater as perdas dos recursos na pasta.
Leia mais...

Otimistas, mas críticos

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

(Cuiabá, 13 de abril de 2011) – Otimistas, os chefes de família cuiabanos acreditam que o ano de 2011 será melhor do que 2010 em todas as esferas – mundial, federal, estadual e municipal. Porém, o otimismo não significa menos senso crítico na avaliação das gestões públicas. Com exceção do Governo Federal, o cuiabano se mostra criterioso: mais da metade considera o governo que o prefeito Chico Galindo está realizando de forma negativa.
Leia mais...

Procuradoria diz que cargo ocupar

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011 | por Sonia Fiori

Sebastião Gonçalves (PR), o Tião da Zaeli, reassume a função de vice-prefeito nesta quinta-feira - após 42 dias de efetivo afastamento. Acompanhado de assessores jurídicos, Zaeli tentará encontrar respaldo legal junto à Procuradoria Geral do município, para ser empossado como prefeito em exercício - substituindo o gestor interino, João Madureira (PSC), que reassume a condição de presidente da Câmara Municipal, até então ocupada por Maninho de Barros (DEM).
Leia mais...

Vereador Miltão defende que maior número de estudantes sejam beneficiados

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011 | por THÂMARA CARVALHO

O Vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB) solicitou do chefe do executivo municipal, prefeito Zé Carlos do Pátio, que aumente o número de estudantes a serem beneficiados com o uso do passe livre. Miltão explica que o benefício, oferecido para a comunidade estudantil, não tem atendido toda a demanda.
Leia mais...