Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010 | por Jean Campos

STF pode garantir vaga a Leitão

Candidato a deputado federal na última eleição, o militar reformado Willian Tadeu Dias (PTB) aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) acerca da validação de seus votos, anulados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por conta da Lei da Ficha Limpa. Os 2.098 votos obtidos pelo petebista junto à coligação “Senador Jonas Pinheiro” podem reverter a situação do ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), que perdeu a cadeira na Câmara Federal após a recontagem dos votos do deputado federal reeleito Pedro Henry (PP).
Leia mais...

Bezerra se mostra satisfeito com espaço do PMDB no governo

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010

Presidente do diretório estadual do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que está satisfeito com o espaço reservado ao partido na administração do governador Silval Barbosa. Pregando uma linha de conciliação com a classe política, o parlamentar negou qualquer descontentamento a respeito dos sete cargos de primeiro escalão ao PR e a entrega das duas secretárias com maior orçamento, Educação e Saúde, ao PT e PP, respectivamente.
Leia mais...

Silval confirma Nico Baracat na Secretaria das Cidades

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010 | por Marcos Coutinho

Por telefone, na manhã desta terça-feira (21), Baracat confirmou que o governador "o chamou para uma conversa e o comunicou" sobre a sua indicação para a Secretaria das Cidadas, idealizada com intuito de manter uma relação estreita e proveitosa com o Ministério das Cidades.
Leia mais...

Salvador é eleito novo presidente da Câmara e dá fôlego ao prefeito Túlio

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010 | por Sissy Cambuim

Na sessão desta segunda (20), a Câmara de Cáceres elegeu a Mesa Diretora para a próxima legislatura. As duas chapas concorreram ao comando do Legislativo encabeçadas por vereadores do PSDC, que conta com três representantes e é o partido com a maioria de parlamentares na Casa. Nessa disputa, quem levou a melhor foi o grupo apoiado pelo prefeito Túlio Fontes (DEM), que emplacou o vereador Antônio Salvador da Silva (PSDC).
Leia mais...

Desenvolvimento chega a MT depois de anos só com migalhas, diz Pagot

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010 | por Julia Munhoz

Confirmado para permanecer à frente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, criticou as gestões anteriores ao governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao afirmar que ‘até o ano de 2002 Mato Grosso não recebia nem migalhas do Governo Federal’.
Leia mais...

Leitão ingressa com três recursos tentando reverter perda de mandato

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010 | por Alex Fama

O ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), declarou, hoje pela manhã, que há três recursos na esfera jurídica na tentativa de conseguir assegurar a vaga de deputado federal para qual foi eleito no dia 3 de outubro. Mas que, no entanto, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para realização de novos cálculos do coeficiente, passou a ser primeiro suplente. Um está tramitando no TSE e outros dois no Superior Tribunal Federal (STF).
Leia mais...

Botelho vai continuar na Seplan e Arnaldo assume pasta de Transporte

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010 | por Marcos Coutinho

O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou a pouco que o atual secretário de Infraestrutura (Sinfra), Arnaldo Alves, vai assumir a pasta de Transporte e Pavimentação Urbana e José Botelho do Prado vai permanecer na Secretaria de Planejamento (Seplan).
Leia mais...

Jayme é o preferido para prefeito de VG, diz pesquisa

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010 | por Romilson Dourado

O eleitorado várzea-grandense demonstra estar com saudades de Jayme Campos (DEM) como prefeito. Pesquisa estimulada feita pelo instituto Mark, em parceria exclusiva com o RDNews, revela que, num cenário com cinco possíveis candidatos à sucessão municipal, o nome de Jayme é, disparadamente, o preferido. Aparece com 53,6% das intenções de voto. O cacique democrata já foi prefeito do município por três mandatos, governador e é senador desde 2007.
Leia mais...

Zaeli e Loro são mais rejeitados em VG

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010 | por Romilson Dourado

De seis possíveis candidatos à sucessão municipal, os campeões em rejeição hoje junto ao eleitorado seriam o vice-prefeito de Várzea Grande Sebastião dos Reis, o Tião da Zaeli (PR), e o ex-vereador e secretário municipal Dito Loro (sem partido). Segundo pesquisa Mark, feita em parceria com o RDNews nos dias 18 e 19 deste mês, 26,8% disseram que não votariam de jeito nenhum em Zaeli para prefeito. Outros 24,8% adiantaram que rejeitam o nome de Loro. Os números servem de senha de que ambos carregam o desgaste da administração Murilo Domingos.
Leia mais...

Riva defende maior fiscalização no Poder Executivo

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010 | por Pollyana Araújo

Apesar de compor a base aliada do governador Silval Barbosa (PMDB) na Assembleia Legislativa, o deputado eleito José Riva (PP) defende maior fiscalização no Poder Executivo, principalmente para verificar a correta aplicação dos recursos públicos.

Leia mais...