Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012

Lessa vai à AL esclarecer denúncia de superfaturamento

Os questionamentos sobre a alimentação no sistema penitenciário de Mato Grosso estão devidamente esclarecidos, informou o presidente da Assembléia Legislativa (ALMT), deputado José Riva, ao final do encontro que reuniu o secretário Paulo Lessa, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e membros da Casa de Leis.
Leia mais...
MidiaNews
Secretário também informou que preços estão estabelecidos pela Secretaria de Administração
Secretário também informou que preços estão estabelecidos pela Secretaria de Administração

Líder do Governo apoia reivindicação de servidores públicos

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012 | por Everaldo Jota

Trabalhadores do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social de Mato Grosso (Sindes) pediram ao líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior, que interceda junto ao governador Silval Barbosa, para encaminhar a minuta de projeto de lei que altera a redação de dispositivos das Leis 7.554 e 8.173.
Leia mais...

Galindo já contrata equipe para o marketing e dá sinais de candidatura

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012 | por Romilson Dourado

    O prefeito de Cuiabá Chico Galindo, embora negue, dá sinais de que deve concorrer à reeleição. Ele contratou uma equipe de marketing para avaliar e apresentar sugestões com vistas a melhorar e potencializar a imagem da administração. Por enquanto, os índices de avaliação não são nada animadores, mas Galindo aposta que conseguirá reverter o quadro negativo. Uma das propostas da assessoria é do petebista sair mais para os bairros, encarar as demandas da comunidade e se fazer presente nos eventos. E Galindo demonstra que vai seguir as dicas. Nesta quinta à noite, por exemplo, ele fez questão de abrir o tradicional Baile da Cidade, pontapé do Carnaval em Cuiabá. Até arriscou sambar, junto com a primeira-dama Sueli.
Leia mais...
Decisão de suspender a lei é do juiz José Zuquim, atendendo a pedido do MPE
Decisão de suspender a lei é do juiz José Zuquim, atendendo a pedido do MPE

Justiça suspende a Lei do Zoneamento em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012

O juiz titular da Vara Especializada do Meio Ambiente, José Zuquim Nogueira, deferiu, na quinta-feira (16), uma liminar pleiteada pelo Ministério Público Estadual (MPE), determinando a imediata suspensão dos efeitos dos dispositivos da Lei Estadual nº 9.523/2011, que instituíram o Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso (ZSEE-MT).
Leia mais...
Secretário Eder Moraes estabelece prazo para conclusão das obras do VLT em Cuiabá e VG
Secretário Eder Moraes estabelece prazo para conclusão das obras do VLT em Cuiabá e VG

Obra do VLT tem início programado para o 2º semestre

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012 | por RAFAEL COSTA

As obras do VLT (Veículo Leve Sobre Trilho) estão programadas para iniciar ainda no primeiro semestre deste ano. Conforme anunciado pelo secretário extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes, durante audiência pública no Centro Cultural da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), na quinta-feira (16), o RDC (Regime Diferenciado de Contratação) permitirá agilidade no andamento dos trabalhos.
Leia mais...

Advogado diz que Lei da Ficha Limpa não deixa Mauro Mendes impedido para disputar a prefeitura de Cuiabá

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012

O empresário Mauro Mendes (PSB), um dos principais nomes cotados para disputar a prefeitura de Cuiabá, não corre risco de ser considerado inelegível para o pleito eleitoral deste ano, após a validação da Lei Ficha Limpa, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nessa quarta-feira (17), segundo o advogado do socialista, Paulo Zamar Taques.
Leia mais...

Juíza vê perseguição, aposta no CNJ e critica falta de apoio da associação

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012 | por Andréa Haddad

 Reclusa num casarão com aparência proposital de semi-abandono em um bairro nobre da Capital, a juíza aposentada compulsoriamente pelo Tribunal de Justiça (TJ), Wandinelma Santos, aposta todas as fichas no pulso-firme dos ministros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para comprovar que é vítima de perseguição, desde 2003, quando denunciou suposto esquema de venda de sentença. Segundo ela, este foi o motivo preponderante de seu afastamento da magistratura, no último ano, sob acusação de falsidade e de ter burlado o banco de dados de processos do Judiciário, o Apolo. “Como posso ter violado, o sistema que o próprio tribunal considera inviolável?”, questiona.
Leia mais...

Prefeito da capital de MT licencia-se por 10 dias na véspera do Carnaval

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012

Às vésperas do início oficial do Carnaval, o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo (PTB), decidiu licenciar-se do cargo. Por 10 dias, o prefeito interino da capital de Mato Grosso será o presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Pinheiro.
Leia mais...

Vereador permanece na liderança do Executivo

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012 | por Sissy Cambuim

Com a decisão do diretório municipal do PSD de permanecer na base aliada do prefeito Chico Galindo (PTB), o vereador Everton Pop (PSD), que colocou seu posto de líder do Executivo na Câmara de Cuiabá no final do ano passado, foi reconvidado pelo petebista a permanecer no cargo.
Leia mais...

Cuiabá: Galindo indica secretária para presidência de Agência

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), indicou para o comando da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário da Capital (Amaes) a secretária municipal de Planejamento, Karla Regina Lavrati, e o diretor da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Jacírio Roque Maia.
Leia mais...