Publicado em Domingo - 22 de Agosto de 2021 | por Luciano Vacari

Na medida certa

As ações são para equilibrar o mercado, que vem registrando recordes no preço do grão e uma corrida internacional, principalmente pelas grandes empresas, para importar milho de países como a Argentina. De acordo com indicador do Cepea, o milho chegou à casa de três dígitos em São Paulo, 75% a mais do valor praticado em agosto de 2020.

Leia mais...

"Incompetentes" colonizadores

Publicado em Domingo - 22 de Agosto de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

Sugerindo semelhanças negativas entre os colonizadores do Brasil e os do cerrado, diz que antes da chegada dos portugueses, havia uma perfeita integração do homem com a natureza, tal qual Sinop antes dos sulistas.

Leia mais...

Dieta midiática X Crianças

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2021 | por Maria Augusta Ribeiro

A sociedade brasileira de pediatria desenvolveu há anos uma cartilha para uso consciente das telas em crianças, baseado em mais de 30 estudos sobre dependência tecnologia nos pequenos.

Leia mais...

É assertivo investir em Cuiabá

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2021 | por Amir Maluf

Com orgulho posso dizer que somos mais que campeões na produção de soja, milho, algodão, pecuária e pedras preciosas, somos campeões em criatividade e coragem de aqui trazer o que tem de melhor no mundo afora.

Leia mais...

Nem Lula, nem Bolsonaro!

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2021 | por Juliano Rafael Teixeira Enamoto

E não, Ciro Gomes não é uma hipótese de terceira via, vivendo ainda as franjas do lulismo, o qual esperava ser herdeiro político, Ciro Gomes agora com seu marqueteiro João Santana está em busca de eleitores descontentes de Jair Bolsonaro.

Leia mais...

Superendividamento

Publicado em Sexta - 20 de Agosto de 2021 | por Juliana Bueno

Conforme divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, em levantamento realizado no mês de junho/2021, o percentual de famílias brasileiras endividadas chegou a 69,7%.

Leia mais...

Vacinação e economia

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2021 | por Evaldo Silva

O alvoroço provocado pelo vírus, foi além da saúde das pessoas. A crise sanitária sacudiu a economia mundial. Os resultados vindos a partir da imunização da população, trouxe reflexos diretos no sistema financeiro das nações, especialmente naquelas onde o índice de vacinação segue em ritmo acelerado. Há de se dizer, porém, que o Brasil ainda está longe de alcançar posições realmente satisfatórias.

Leia mais...

Ciclomobilidade: novo cenário cheio de desafios

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2021 | por Thiago Itacaramby

É notório (em especial nos grandes centros urbanos) que cada vez mais as pessoas estão trocando os carros pelas bicicletas e, com isso, refletindo no aumento significativo das ocorrências. É preciso entender esse novo cenário e políticas públicas pró-urbanismo.

Leia mais...

Desceu porque quis

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2021 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Jonas já tinha descido para a cidade de Társis, que se localizava abaixo de Nínive. No livro de Jonas 1:5, está escrito: “Porém, Jonas tinha descido ao porão e ali havia se deitado e caído num sono profundo”. E o profeta desceu para o porão, pois, além de estar desobedecendo às ordens de Deus, ele tinha ciência do fato.

Leia mais...

Codependência química

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2021 | por Mirtes Gisella Biacchi Belle Turdera

Contudo, as famílias desses dependentes adoecem junto com eles e também precisam de ajuda. É nesse aspecto que há uma falha na elaboração de políticas sociais. O tratamento deve ser sistêmico, pois se a família falhar o usuário falhará também. Por essa ausência de apoio às famílias é que muitas delas se tornam codependentes dos dependentes químicos.

Leia mais...