Publicado em Terça - 27 de Julho de 2021 | por Victor Humberto Maizman

Tarifa de esgoto

Por sua vez, as regras tarifárias seguem as legislações que tratam da concessão dos serviços públicos, bem como as leis que tratam da relação de consumo, em especial o Código de Defesa do Consumidor.

Leia mais...

Ame sua vida!

Publicado em Terça - 27 de Julho de 2021 | por Alessandro Henrique Previde Campos

Ou seja, temos mais de 20 milhões de pessoas, no Brasil, que podem vir a desenvolver uma infinidade de cânceres, entre os quais o de cabeça e o de pescoço, que são os que incidem na cavidade oral, cavidade nasal, faringe e laringe.

Leia mais...

Não comunicar venda de veículo acarreta responsabilização solidária de infrações

Publicado em Segunda - 26 de Julho de 2021 | por Valdemir Alcântara

Antes o vendedor tinha até 30 dias para comunicar a transação com o veículo. Agora o prazo é de até 60 dias após decorrido o prazo de 30 dias que o comprador tem para efetuar a transferência de propriedade.

Leia mais...

Novas regras da publicidade na advocacia

Publicado em Segunda - 26 de Julho de 2021 | por Pedro Henrique Ferreira Marques

Quanto às novas formas de publicidade na advocacia, referenciadas no parágrafo anterior, pode-se citar o impulsionamento pago de postagens, cujo objetivo é aumentar o alcance da postagem feita pelo usuário mediante o pagamento de um determinado valor, caracterizando, de forma incontestável, publicidade ativa.

Leia mais...

País dividido pelo ódio

Publicado em Segunda - 26 de Julho de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

As rivalidades políticas sempre existiram, mas havia um esforço de mantê-las em um nível civilizado, de modo que as rixas que cresciam durante os períodos de votação se arrefecessem na entressafra eleitoral.

Leia mais...

A ferrovia é nossa

Publicado em Sábado - 24 de Julho de 2021 | por Luiz Henrique Lima

Nas últimas décadas, o trabalho de nossa gente permitiu a MT um crescimento econômico superior à média nacional, convertendo-nos em sustentáculo da balança comercial brasileira e, por conseguinte, avalistas da saúde da economia nacional.

Leia mais...

A Lei do Superendividamento e os credores

Publicado em Sábado - 24 de Julho de 2021 | por Alex Cardoso

Aliás, o impacto social possivelmente negativo ficou refletido nos próprios vetos realizados pelo Executivo Federal, que tentaram diminuir os riscos ao capital estrangeiro, a limitação do endividamento consignado a 30% e diminuiu a restrição à publicidade concessiva, ou seja, nota-se ainda a divergência quanto aos impactos dessa lei na economia nacional.

Leia mais...

Mundo é grande e tem lugar para todos se estabelecer com dignidade

Publicado em Sexta - 23 de Julho de 2021 | por RENATO GOMES NERY

Eu sempre tentei interpretar as pessoas pelos olhos. Nem sempre consigo, mas às vezes eu acerto. Sempre me intrigou os olhos tristes, silenciosos, enigmáticos e resignados.

Leia mais...

Gestão pública e sistema arcaico

Publicado em Sexta - 23 de Julho de 2021 | por Marinez Duarte Morone

Com a tecnologia atual ferramentas são disponibilizadas no auxílio de busca de dados e análises para que os municípios e gestores tomem as decisões corretas sem prejuízos aos cofres públicos.

Leia mais...

Sob o signo da opressão

Publicado em Sexta - 23 de Julho de 2021 | por Renato Gomes Nery

Os negros viviam livres na África, onde foram preados e trazidos para cá, à força. E aqui continuam, até hoje, subjugados por uma estrutura insensível, cruel, preconceituosa e supremacista que os tem como seres inferiores. Enfim, continuam cativos!

Leia mais...