Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2021 | por Daniele Couto

Emendas Parlamentares: instrumento da sociedade

Deste então, o que mudou com a aprovação do orçamento impositivo? A EC 86/2015 estabeleceu a vinculação das receitas para gastos com emendas parlamentares individuais no percentual de até 1,2% da receita corrente líquida do ano anterior, sendo que a metade deste percentual precisa ser destinado a ações e serviços públicos de Saúde.

Leia mais...

1ª Ferrovia Estadual - Um marco nos modais de transporte

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2021 | por NERI GELLER

Há muitas décadas se fala na expansão da malha ferroviária em Mato Grosso, um sonho antigo que trará desenvolvimento e crescimento para o Estado. A ferrovia estadual irá alavancar o agronegócio, o comércio, as indústrias e tornar Mato Grosso ainda mais competitivo.

Leia mais...

Direito de visita: se o filho não quiser, o que fazer?

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2021 | por Tatiane Barros Ramalho

O tema em estudo enfoca a questão da guarda de crianças e adolescentes após uma dissolução de sociedade conjugal. Durante o tempo em que a família permanece afetiva e fisicamente unida, é inegável que os filhos desfrutam igualmente de ambos os genitores.

Leia mais...

1ª Ferrovia Estadual - Um marco nos modais de transporte

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2021 | por Neri Geller

Após muito trabalho, persistência e articulação política junto à bancada federal e à Assembleia Legislativa, o governador Mauro Mendes deu um passo gigantesco para que esse sonho se torne realidade nos próximos anos, com o lançamento do edital para a construção da 1ª Ferrovia Estadual de Mato Grosso.

Leia mais...

Diga “não”

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2021 | por Francisney Liberato

Ou, você nem sempre tem uma agenda lotada, mas tudo o que as pessoas lhe pedem você aceita fazer. Não sabe dizer “não”. Com isso, você já tem a suas tarefas rotineiras, ainda assim, aceita novas demandas.

Leia mais...

Fundo sem fundo

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2021 | por Victor Humberto Maizman

Porém, não precisa ser um economista denominado de neoliberal para entender que o problema não está na arrecadação, mas sim das despesas públicas, onde cada vez mais crescem como uma bola de neve.

Leia mais...

Mato Grosso, o maior exportador de carnes, mas com pessoas na fila da doação de ossos de boi

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2021 | por Rosa Neide

Os depoimentos registrados por jornalistas da capital revelam que as pessoas que foram à porta do açougue, assim o fizeram porque estão desempregados (as), não possuem nenhuma renda, não conseguem mais colocar comida na mesa, carne, então, virou produto inacessível.

Leia mais...

Estabilidade para os servidores do INSS

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2021 | por Paulo César Régis de Souza

Como carreira típica de Estado ficaremos imunes as injunções administrativas da terceirização e da temporização, entraremos pela porta da frente do concurso público e do mérito distanciado das injunções partidárias, com 100% dos cargos comissionados do INSS para os servidores,

Leia mais...

2022 e a lei da evolução

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2021 | por João Edisom de Souza

Acontece que a lei da evolução também deve ser aplicada à política. Estratégia antiga usada pelas velhas raposas para manter sua reserva de mercado na lameada estrutura política brasileira. Para os velhos caciques mais vale prevenir o surgimento de novas lideranças do que ter que lidar com elas no futuro.

Leia mais...

Autorreforma do PSB

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2021 | por Max Russi

O PSB vem se organizando de uma forma diferente. Estamos promovendo em âmbito nacional a Autorreforma, uma reestruturação no jeito que pensamos, fomentamos e executamos nosso projeto político-partidário.

Leia mais...