Publicado em Segunda - 17 de Janeiro de 2022 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Opinião A tal diferença de criação

Fica muito latente a fala de que os jovens pensam diferente dos mais velhos, por viverem em outra época. Sim, é real que tudo muda, tudo passa, e o mundo tende a se tornar cada vez melhor. Se pensarmos que já vivemos a escravidão real, aquela em que nossos irmãos e irmãs viviam acorrentados e acorrentadas como propriedade e hoje não mais, iremos perceber que mudanças aconteceram.

Leia mais...

Opinião Síndrome da feiura: liberte-se

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2022 | por Nayara Cerutti

Trocar de consultório da beleza pelo divã significa tratar a mente e a alma para libertar-se de um grande mal devorador da autoaprovação e autoestima, se não conhece esse inimigo invisível saiba que ele tem nome e sobrenome; transtorno dismórfico.

Leia mais...

Opinião Pacto antenupcial assinado

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2022 | por Erodilce S. Guimarães

A Lei prevê no artigo 1.511 do Código Civil que o casamento estabelece comunhão plena de vida, com base na igualdade de direitos e deveres dos cônjuges, tendo natureza jurídica de um contrato bilateral que une duas pessoas com a finalidade de formar família e patrimônio.

Leia mais...

Opinião Pedra nos rins e verão

Publicado em Sexta - 14 de Janeiro de 2022 | por NEWTON TAFURI

Dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) apontam um aumento de 30% nos casos de pedras nos rins durante o período mais quente do ano. A incidência da doença aumenta no verão porque nesta época do ano perdemos muita água por transpiração e muitos acabam não ingerindo uma quantidade de líquidos suficiente para repor essa perda. Dessa maneira, a urina fica mais concentrada e propicia a formação de cálculos.

Leia mais...

Opinião Pandemia e política

Publicado em Sexta - 14 de Janeiro de 2022 | por ALFREDO DA MOTA MENEZES

As falas do presidente Bolsonaro sobre a pandemia têm merecido muitos comentários e deve trazer consequências politicas e eleitorais. Adversários estão aproveitando a situação para tentar desgastá-lo ainda mais. Frases ditas pelo presidente mostram o estrago eleitoral.

Leia mais...

Opinião Redes Sociais

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2022 | por LICIO ANTONIO MALHEIROS

As redes sociais em nossas vidas funcionam como divisor de águas, ou seja, desde sua criação em 1977 quando a mesma se chamava SixDegrees.

Leia mais...

Opinião Não Olhe Para Cima

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2022 | por RENATO GOMES NERY

Este é o título de um filme estrelado por Leonardo DCáprio e Meryl Streep que estreou na Netflix. Ele conta a história das motivações inescrupulosas dos políticos.

Leia mais...

Opinião Iniquidades

Publicado em Quarta - 12 de Janeiro de 2022 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Por isso, ao invés de tentar sair de seu mundo ideológico tentam convencer quem pensa diferente de que não existem desvantagens no cercado onde estão e por isso vivem um paradoxo em seu nexo causal, ou seja, um mundo onde existe a comprovação de que efetivamente há danos motivados pela ação voluntária, negligente e imprudente de quem os causou, mesmo assim se negam a reconhece-los.

Leia mais...

Opinião A obrigação do sigilo

Publicado em Quarta - 12 de Janeiro de 2022 | por Regiane Freire

Na área da saúde pública ou privada, e as operadoras de planos privados de assistência à saúde, estarão obrigados a proteger as informações relativas aos portadores dessas doenças, como a garantia do sigilo das informações que identifica essa condição.

Leia mais...

Opinião A obrigação do sigilo

Publicado em Quarta - 12 de Janeiro de 2022 | por REGIANE FREIRE

Pessoas portadoras dos vírus HIV, hepatite, hanseníase e tuberculose, sempre foram alvos de preconceito e discriminação. Ao longo da história, vimos que o tratamento imputado pela sociedade a essas pessoas, era de isolamento, em razão do medo em ter qualquer contato físico, sob o risco de contaminação.

Leia mais...