Noticias Politica MT
Câmara de Pedra Preta cassa vereador por violência de gênero contra prefeita
O processo teve início após uma declaração feita por Gilson durante uma sessão ordinária no dia 25 de agosto. Na ocasião, o parlamentar criticava a destinação de R$ 460 mil da reserva financeira do município para a realização de um rodeio, defendendo que o recurso fosse aplicado em melhorias no abastecimento de água dos assentamentos.
Wellington diz ter apoio do PL ao Governo, mas não cita Bolsonaro
Afirmou que essa providência será tomada após entendimentos com outras legendas dispostas a apoiar o seu projeto político-eletoral de disputar o Palácio Paiaguás, no ano que vem.
Abilio cita questões polêmicas e nega queda em popularidade; veja
O mesmo levantamento mostra que 53,2% dos moradores da Capital reprovam a administração do petista, enquanto 41,7% aprovam.
Deputados criticam colegas que mantiveram veto; ‘Ajoelhados ao governo’
A decisão final foi de 12 votos a 10 pela manutenção do veto, após a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) ter aprovado um parecer contra o veto do governador. A derrota dos servidores ocorreu porque a votação foi de forma secreta, conforme estabelece o regimento interno.
Homem de 23 anos é preso suspeito de torturar e estuprar ex-namorada adolescente em Cuiabá
O crime teria acontecido em fevereiro de 2024, quando a vítima foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Jardim Leblon, após ter sido encontrada desacordada por uma mulher desconhecida, com ferimentos na cabeça, segundo a Polícia Civil.
AL mantém veto de Mauro e servidores do Tribunal ficam sem aumento
A maioria votou contra o parecer do deputado Eduardo Botelho (União), presidente da Comissão de Constituição e Justila (CCJ), pela derrubada do veto.
Botelho: “Meu parecer na comissão será pela derrubada do veto”
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Eduardo Botelho (União), disse já ter parecer favorável pela derrubada do veto do governador Mauro Mendes (União) ao projeto de reajuste de 6,8% do Poder Judiciário.
Mendes defende manutenção de veto: “Senão, vai faltar dinheiro"
Segundo Mendes, a motivação para ser contrário à aprovação da medida está bem explicada aos parlamentares e por isso não será necessária uma nova reunião com a base.
Max: "Veto deve ser analisado este ano; chegou, ponho em pauta"
Ao vetar o texto, Mendes alegou que o projeto de lei é materialmente inconstitucional e viola uma série de normas fiscais e orçamentárias.
Governador barra reajuste de 6,8% aos servidores do Judiciário aprovado pelos deputados
No veto, Mendes sustenta que a proposta viola a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e não demonstra capacidade orçamentária para absorver o impacto do aumento que, por sua natureza, altera de forma estrutural a remuneração das carreiras do Judiciário.
