Publicidade

Publicado em Quarta - 04 de Agosto de 2010 | por Jean Campos

Silvério determina ato de reintegração de magistrados

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso informou ontem que foi notificado apenas da decisão envolvendo os juízes Antônio Horário da Silva Neto, Graciema Ribeiro de Caravellas e Juanita Cruz da Silva Clait Duarte. A liminar a favor deles foi proferida anteontem pelo ministro do STF, Celso de Mello.
Leia mais...

CNJ não tinha competência para investigar magistrados

Publicado em Quarta - 04 de Agosto de 2010 | por Pollyana Araújo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, que concedeu liminar a oito magistrados afastados em fevereiro pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apontou, na decisão, que conselheiros não tinham competência para instaurar Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra os três desembargadores e sete juízes. Segundo ele, a investigação deveria ter sido iniciada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Leia mais...

STF suspende punição de juízes da maçonaria

Publicado em Quarta - 04 de Agosto de 2010 | por Mário Coelho

O  ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello suspendeu na segunda-feira (2) a aposentadoria compulsória de três juízes matogrossenses acusados de desviar dinheiro do Tribunal de Justiça do Mato Grosso para a maçonaria. Os magistrados Graciema Ribeiro das Caravellas, Antonio Horácio da Silva Neto e Juanita Cruz da Silva Clait Duarte foram aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) após investigação em processo disciplinar concluir sobre a existência do esquema beneficiando a Grande Oriente do Mato Grosso (GOMT).
Leia mais...

Decisão de Mello desacredita a Justiça e estimula a corrupção

Publicado em Quarta - 04 de Agosto de 2010 | por Marcos Coutinho

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, em permitir o retorno de 10 magistrados de Mato Grosso que foram afastados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sob acusação de desvios de conduta, ética de recursos, desacredita a Justiça e estimula a corrupção e a improbidade no âmbito do Poder Judiciário mato-grossense.
Leia mais...

Juiz alerta candidatos e autoridades sobre legislação eleitoral

Publicado em Quarta - 04 de Agosto de 2010

Candidatos, representantes de partidos políticos, advogados e autoridades de Sorriso assistiram a uma palestra ministrada pelo juiz da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Wanderlei José dos Reis. O magistrado proferiu a palestra nesta terça-feira e alertou sobre a legislação eleitoral e normas gerais para as Eleições de 2010. O município possui dois candidatos ao cargo de deputado federal e quatro a deputado estadual.
Leia mais...

Eleitor tem até 23 de setembro para pedir 2ª via do título

Publicado em Quarta - 04 de Agosto de 2010

Para votar em 3 de outubro, o eleitor que perdeu ou teve o título extraviado têm até o dia 23 de setembro para pedir uma segunda via (reimpressão) do documento, em qualquer cartório eleitoral do país. Com o objetivo de garantir o direito do voto de todos os cidadãos, em junho deste ano o Tribunal Superior Eleitoral autorizou a reimpressão até esta data, mesmo daqueles eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral.
Leia mais...

Taques é intimado a depor na ação de difamação de Antero contra Julier

Publicado em Quarta - 04 de Agosto de 2010 | por Pollyana Araújo

Considerado responsável pela prisão do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, o ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), hoje candidato ao Senado, foi intimado pela 5ª Vara Cível da Justiça Federal a prestar testemunho na ação de calúnia, injúria e difamação movida pelo ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) contra o juiz federal Julier Sebastião da Silva. O depoimento será prestado a partir das 16h30.
Leia mais...

OAB e Amam divergem sobre volta de magistrados ao Tribunal

Publicado em Quarta - 04 de Agosto de 2010 | por Iara Vilela

Uma decisão tão polêmica que divide opiniões. O ministro Celso de Mello concedeu liminares em mandados de segurança que permitem que sete dos 10 desembargadores e juízes aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) voltem aos cargos.
Leia mais...
Ministro Celso de Mello, do STF: decisão em favor do juiz Horácio levou em conta o salário
Ministro Celso de Mello, do STF: decisão em favor do juiz Horácio levou em conta o salário

Salário de juiz em MT pesou na decisão do Supremo

Publicado em Quarta - 04 de Agosto de 2010 | por Antonielle Costa

Na decisão que determinou a reintegração do juiz Antonio Horácio da Silva Neto aos quadros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), levou em consideração o salário que o magistrado passou a receber, após sua aposentadoria compulsória, determinada pelo Conselho Nacional de Justiça, em 23 de fevereiro passado.
Leia mais...

Idosos de MT serão isentos da taxa de estacionamento

Publicado em Quarta - 04 de Agosto de 2010

Está prestes a se tornar realidade uma lei que concede gratuidade ou desconto proporcional para idosos nos estacionamentos privados do Estado. A proposta do deputado estadual Antonio Brito (PMDB) aguarda segunda votação para ser homologada.
Leia mais...