Noticias
Politica MT Jayme ainda passa por exames em SP, mas deve receber alta nesta 4ª
O senador Jayme Campos (DEM) deve receber alta do Hospital Sírio Libanês, onde está internado em São Paulo, nesta quarta (26). Ele passa pelos últimos exames para ser liberado. Conforme informações de sua filha, Michelle Campos, Jayme está com sacroiliíte, cuja dor começou no cóccix e desceu para o quadril. Ela garante que foi só uma inflamação no local, Jayme foi medicado e já está bem.
Cidades/Geral Aprovada criação de praça em homenagem aos madeireiros em Sinop
Foi aprovada em 1ª e única votação, durante a 33ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, a criação de uma praça em homenagem aos empresários do setor de base florestal do município.
Politica MT Cuiabá: Lúdio sobe 6 pontos e tem empate técnico com Mendes
Lúdio Cabral, candidato do PT à prefeitura de Cuiabá, aparece tecnicamente empatado em primeiro lugar com Mauro Mendes, do PSB, de acordo com a pesquisa do Instituto Gazeta Dados divulgada nesta terça-feira. O levatamento mostra um crescimento de 6 pontos percentuais do petista desde a última pesquisa, de 15 e 16 de setembro. Lúdio tem 36% das intenções de voto, contra os atuais 38% de Mendes, que tinha 37% no levantamento anterior
Politica MT Vereadores reivindicam apoio da Prefeitura para associações e entidades
Os vereadores de Sinop reivindicaram à Prefeitura que disponibilize apoio institucional para o desenvolvimento de entidades e associações do município.
Cidades/Geral Cuiabá: ação pretende sanar irregularidades em unidade de saúde
O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Cidadania de Cuiabá, ingressou com ação civil pública com pedido de tutela antecipada contra o Estado de Mato Grosso requerendo a correção de uma série de irregularidades estruturais verificadas no Centro Integrado de Assistência Social Psicossocial Adauto Botelho (Ciaps). Os problemas foram apontados em relatórios elaborados pela Vigilância Sanitária Municipal, Conselho Regional de Medicina e Fiscalização Integrada coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-MT)
Cidades/Geral Homem morre atropelado por trem ao tentar mudar de plataformas, diz Supervia
Um homem morreu, às 12h54 desta terça-feira (25), ao ser atropelado por um trem na estação de São Cristóvão (ramal Deodoro), na zona norte do Rio. De acordo com a Supervia, concessionária que administra a via, a vítima foi atingida quando tentava, indevidamente, fazer a transferência de plataformas pela via férrea.
Politica MT AL discute novo modelo de gestão com Governo e sindicados
O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto de lei complementar que regulamenta o programa de assistência do servidor público. Posteriormente, será lançado o edital de licitação para a contratação do novo modelo de gestão para atender o MT Saúde, plano de saúde dos servidores públicos do Poder Executivo Estadual.
Polícia Brasil Homem morre atropelado por trem ao tentar mudar de plataformas, diz Supervia
Um homem morreu, às 12h54 desta terça-feira (25), ao ser atropelado por um trem na estação de São Cristóvão (ramal Deodoro), na zona norte do Rio. De acordo com a Supervia, concessionária que administra a via, a vítima foi atingida quando tentava, indevidamente, fazer a transferência de plataformas pela via férrea
Cidades/Geral Nova Olímpia inaugura reformas das Unidades de Saúde e Centro de Reabilitação
Na tarde da última sexta-feira, 21, a administração municipal de Nova Olímpia inaugurou as obras de reformas de três Unidades de Saúde da Família-USF’s (Boa Esperança e Ouro Verde I e II) e do Centro de Reabilitação.
Leia mais...
Politica MT TCE fiscaliza pagamento do piso nacional para professores no Estado
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está observando o não cumprimento de pagamento do piso nacional dos professores. A irregularidade já gerou multa e determinações a gestores e foi discutida em sessão plenária do dia 4 de setembro, diante do julgamento das contas anuais de gestão da Prefeitura de Alto Paraguai. Atualmente a remuneração corresponde a R$ 1.451,00, valor mínimo para professor de nível médio com jornada de 40 horas semanais.
