Noticias
Esportes Ronaldo completa 100 dias sem entrar em campo com o Timão
Corinthians e Ronaldo não imaginavam que 2010 poderia ser tão doloroso. Sucesso absoluto financeiramente com a arrecadação de mais de R$ 50 milhões em patrocínios, a parceria clube-jogador não foi satisfatória até agora dentro de campo na temporada. Lesões, desleixo com a forma física e o peso da idade fazem com que o o Fenômeno complete, nesta terça-feira, 100 dias sem jogar. Aos 33 anos, famoso e milionário, o camisa 9 conta os dias para pendurar as chuteiras, mas só não as abandonará em dezembro devido ao temor de se aposentar em crise com a bola e pelo desejo de disputar mais uma Libertadores, o que pode ocorrer em 2011.
Policia MT Presos dois acusado de tráfico em Lucas R.Verde
Os investigadores da delegacia municipal prenderam dois acusados por tráfico de drogas. Um, de 31 anos foi surpreendido com 35 trouxinhas de pasta base de cocaína e certa quantia em dinheiro, proveniente da venda. O outro acusado, de 20 anos, foi preso com duas porções de maconha, algumas munições, e uma bicicleta roubada, "de valor significativo", aponta a polícia, que havia sido trocada por entorpecente.
Concursos/Empregos Divulgado gabarito preliminar do concurso do IFMT
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), divulgou o gabarito preliminar das provas do concurso público, realizado neste domingo (15). Cerca de 116 candidatos concorreram ao cargo de Administrador.
Concursos/Empregos Inscrições para concurso de estagiários do MPE seguem até sexta
O Ministério Público Estadual lançou um novo edital para seleção e credenciamento de estagiários na área de Direito. Estão aptos a disputar a vaga, alunos que estejam cursando a partir do 4º semestre do referido curso. O período para inscrições segue até sexta-feira (20).
MT Eleições 2014 Na busca por votos, Mendes espalha seus bonecos gigantes
O candidato ao Governo Mauro Mendes (PSB) resolveu inovar no marketing pessoal e, para atrair a atenção da população, espalhou bonecos gigantes, que imitam a fisionomia dele, pela cidade. Eles têm aproximadamente 2 metros de altura e são movimentados pelos cabos eleitorais de Mendes, que ficam dentro dos bonecos para dar vida a eles. Apesar do calor dentro da engenhoca, os militantes conseguem atrair olhares curiosos de adultos, jovens, idosos e das crianças.
Politica MT MP pode pedir prisão de prefeito acusado de pedofilia
O inquérito que investiga as acusações de abuso sexual contra o prefeito Eduardo Zeferino (PR), de Dom Aquino (166 km ao Sul de Cuiabá), deverá ser concluído ainda nesta semana.
Cidades/Geral Juiz é investigado por abuso sexual de crianças no interior de Mato Grosso
O juiz Fernando Márcio Marques de Sales, da comarca de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá), é investigado por abuso sexual de crianças e adolescentes da cidade, onde atua há 6 anos. A reportagem teve acesso aos depoimentos de vítimas, incluindo uma menina de 9 anos, colhidos pela Polícia Federal que afirma que encaminhou os documentos para o Ministério Público. O juiz disse que não irá se pronunciar sobre o assunto.
Politica MT Ex-adjunto preso pela PF, Marega é nomeado na Agecopa
O ex-secretário adjunto de Mudanças Climáticas da pasta de Meio Ambiente (Sema), Alex Sandro Marega, preso durante a Operação Jurupari em maio, foi nomeado como assessor técnico I, DAC 2, na Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal, a Agecopa, e voltou a integrar o grupo de funcionários DASs do governo estadual.
Politica MT 7 se inscrevem, mas Machado é favorito para ocupar vaga no TJ
O promotor de Justiça Marcos Machado é o mais cotado para assumir a cadeira do desembargador aposentado Leônidas Monteiro. Ele é um dos sete membros do Ministério Público que se inscreveram para concorrer à vaga destinada ao chamado Quinto Constitucional, que deve ser definida nos próximos dias após um longo ritual, que envolve o MP, Tribunal de Justiça e o governo do Estado.
Politica MT AGU ingressa com recurso no STF contra retorno dos 10 magistrados
A Advocacia Geral da União (AGU) ingressou com um agravo regimental junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a liminar concedida pelo ministro Celso de Mello que autorizou a volta de 10 magistrados aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em fevereiro deste ano, conforme reportagem do jornal A Gazeta desta terça (17).
