Noticias
Polícia Brasil PE: criança de 5 anos morre em incêndio em casa; mãe é presa
Uma menina de 5 anos morreu em um incêndio na manhã desta segunda-feira no bairro de Rio Doce, em Olinda (PE). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a garota e dois irmãos menores estavam sozinhos em casa quando o fogo começou. A mãe das crianças foi presa pelo crime de abandono de incapaz e responderá por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Politica Brasil Sindicato barra na Justiça divulgação nominal de salários da Câmara
O Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) conseguiu barrar na Justiça a divulgação dos nomes dos funcionários da Câmara dos Deputados junto com os salários. A decisão do juiz Hamilton de Sá Dantas foi tomada nesta segunda-feira.
Politica Brasil PR: prefeito e candidato à reeleição em Londrina é cassado
O prefeito de Londrina e candidato à reeleição ,Barbosa Neto, (PDT) teve seu mandato cassado na noite desta segunda-feira em sessão na Câmara Municipal, com 13 votos a favor da saída dele da prefeitura, dois votos contra e três abstenções. A sessão, que começou às 9h, durou aproximadamente doze horas. Barbosa Neto ficou dois anos e três meses no cargo. Com a saída do prefeito, seu vice, José Joaquim Ribeiro (PSC) assumirá o cargo.
Polícia Brasil SP: bando armado invade shopping na av. Paulista e tenta assaltar loja
Uma joalheria do Shopping Center 3, na Avenida Paulista, em São Paulo, foi alvo de uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira, segundo informações do Jornal da Globo. Após ser notificada sobre a invasão de um grupo armado no local, a polícia organizou um cerco e conseguiu deter cinco homens e duas mulheres que faziam parte da quadrilha.
Polícia Brasil Mãe espanca filha de três anos com pedaço de madeira, em Manaus
Uma menina de três anos foi espancada pela mãe, de 17 anos, nesta segunda-feira (30) em Manaus. As cenas foram filmadas pelo padrastro da criança, que afirmou que usaria o vídeo para chantagear a parceira.
Politica Brasil Ex-paquita tenta vaga de vereadora no Rio
Não é só Rosanah “como uma deusa” que vai tentar uma vaga na extensa Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. A ex-paquita Catia Paganote, a Miuxa, também se apresenta como candidata. A ficha de inscrição da ex-paquita Miuxa caiu nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (30) e virou motivo de polêmica. Na ficha, Catia Paganote da Cunha diz que é divorciada, tem 37 anos e está se candidatando pelo PMDB.
Nacional Depressão ou obesidade geram aposentadoria por invalidez no INSS
Quem sofre de depressão ou obesidade pode conseguir se aposentar por invalidez pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Apesar de o órgão negar frequentemente o benefício para segurados que alegam essas condições, a Justiça tem contribuído para resultados positivos. É possível entrar com processo sem custo nos juizados especiais federais — leia mais abaixo.
Polícia Brasil Idoso apaixonado por menina de 13 anos tenta matá-la a facadas
Uma adolescente de 13 anos foi esfaqueada por um idoso de 61 anos, que dizia estar apaixonado por ela, neste domingo (29), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
Cidades/Geral Servidores da Funasa fazem nesta 3ª novo manifesto na porta do órgão em Cuiabá
Nesta terça-feira (31) servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) farão novamente uma mobilização na porta do órgão, em Cuiabá. O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) junto com os servidores do Ministério da Saúde, INCRA, ANVISA, Funasa, DNPM estarão reunidos a partir de 8h. A categoria tenta a negociação na campanha salarial 2012 e teve reuniões desmarcadas pelo Ministério do Planejamento.
Politica Brasil CNJ quer explicações de tribunais que não divulgaram remunerações
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta segunda-feira pedir explicações aos tribunais que ainda não fizeram a divulgação das remunerações de seus servidores, magistrados e colaboradores. A proposta do ouvidor do órgão foi aprovada por unanimidade em sessão plenária. O conselheiro Wellington Saraiva afirmou que o CNJ quer saber por que esses tribunais não cumpriram as resoluções.
