Noticias
Cidades/Geral Governo inaugura duplicação de estrada
Na próxima segunda-feira (21), às 17h, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, inaugura em Lucas do Rio Verde (354 Km ao Norte de Cuiabá) as obras de duplicação na MT-449, conhecida como Rodovia da Mudança. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), investiu cerca de R$ 4,5 milhões com contrapartida de aproximadamente R$ 1,2 milhão da administração municipal.
Cultura O futuro em streaming: você ouvirá música pela internet
Mais uma vez, o rumor volta à tona, desta vez com uma data ainda mais específica: o iTunes, a loja online da Apple, estaria finalmente chegando ao Brasil em dezembro deste ano. A informação foi dada no site da revista Época, mas sem confirmação nenhuma e com a própria Apple desmentindo em seguida. Não é a primeira vez que esse boato ecoa no País - só neste ano, a informação já circulou pelo menos em duas outras oportunidades, com a única "garantia" de que a loja estrearia no Brasil ainda em 2011. O novo rumor é mais preciso ao datar a chegada do iTunes para o último mês do ano. Mas ainda é um rumor.
Esportes "Agora é a hora da torcida do Sport", diz Mazola Junior
O treinador do Sport, Mazola Junior, tentou anunciou que vai trabalhar muito nesta semana para manter o grupo concentrado e longe do clima de euforia que tomou conta da Ilha do Retiro. A torcida rubro-negra vive expectativa após a vitória sobre o Paraná e a volta do time para o G-4, no sábado (19).
Esportes Brasil mergulha em Londres de olho no Rio em 2016
O ano de 2012 vai ser de muita expectativa para os fãs dos esportes olímpicos. Com a cerimônia do dia 27 de julho, ou mais precisamente com o início das competições dia 25, começa a Olimpíada de Londres, onde serão conhecidos os resultados de um ciclo olímpico que teve sua largada logo após dos Jogos de Pequim, em 2008.
Internacional EUA devem confiar em construir em vez de comprar, diz Obama
O presidente norte-americano Barack Obama disse no sábado (19) que os Estados Unidos apoiaram-se demais na cultura de consumo, acumulando dívidas na última década, e agora o país deve trabalhar mais para restaurar sua indústria para estimular as exportações e criar empregos.
Economia Crise traz à tona "euroceticismo" dos britânicos
Os debates diplomáticos entre Londres e Berlim estão em ebulição. Isso porque, segundo jornais britânicos, o governo do primeiro-ministro conservador David Cameron tenta aproveitar a reforma dos tratados europeus para "recuperar a soberania" outorgada a Bruxelas no passado. Além disso, tenta impedir que Berlim e Paris implementem o imposto sobre transações financeiras, que teria impacto direto na a City de Londres, maior mercado financeiro da Europa.
Cidades/Geral Termina curso de Tecnologia da Carne da UNED em parceria com o município de Nortelândia
Terminou nesta sexta-feira (18.11) o curso de Tecnologia da Carne, iniciado em Agosto deste ano, nas dependências da Escola Municipal “Júlio Praxede Duarte”, localizada no Bairro Bandeirantes. O curso gratuito atendeu mais de 170 alunos, graças à parceria da prefeitura municipal de Nortelândia com a Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED).
Esportes Élton destaca preparo físico do Vasco e foca Sul-Americana
Lutando pelo título de duas competições distintas, o Vasco derrotou o Avaí por 2 a 0 no sábado (19) e alcançou a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Mesmo contente com o resultado, o atacante Élton lembrou que o time já volta a jogar em São Januário na próxima quarta-feira, contra a Universidad de Chile, pelas semifinais da Copa Sul-Americana.
Politica Brasil "O PDT é um partido sem alma", diz historiadora
Enfraquecido pelas denúncias de fraudes nos contratos de ONGs com o Ministério do Trabalho, que ocupa desde 2007, e dividido quanto à permanência do ministro Carlos Lupi no governo, o PDT nasceu há 31 anos como tentativa de "modernização" do trabalhismo de Getúlio Vargas, mas esbarrou nas velhas marcas da centralização e dos líderes absolutos. Viu o PT assumir o domínio do movimento sindical e, em 2004, com a morte de seu fundador, Leonel Brizola, perdeu ainda mais a identidade. "É um partido sem alma", define a historiadora Marly da Silva Motta, do Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
