Noticias
MT Eleições 2014 Em queda nas pesquisas, Wilson dispara contra Silval
Em queda nas pesquisas de intenções de votos, o candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Wilson Santos, mirou no seu principal adversário na disputa eleitoral: ele atacou o candidato à reeleição, governador Silval Barbosa (PMDB), durante o programa eleitoral gratuito, exibido no começo da tarde desta quarta-feira (8).
Cidades/Geral Comarcas e fóruns voltam a atender normalmente em MT
Os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso retomam os trabalhos nesta quarta-feira (8), após quatro meses de greve. As comarcas e fóruns de todo o Estado voltaram a funcionar normalmente a partir do meio-dia - desde abril, quando teve início o movimento grevista, as unidades estão atendendo apenas aos casos de urgência.
Policia MT Número de acidentes diminui e mortes aumentam durante feriadão
O feriado de 7 de setembro terminou com dados negativos para Mato Grosso. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) houve uma redução de acidentes, porém um aumento no número de mortes, em relação ao mesmo período do ano passado.
MT Eleições 2014 Após dicussão com Wilson, prefeito declara apoio a Silval
Após o incidente envolvendo o candidato ao Palácio Paiaguás Wilson Santos, o prefeito de Nova Xavantina, Gercino Caetano Rosa (PTB), e o presidente do diretório municipal do partido, Paulo Oliveira, o Paulo do Globo, que protagonizaram um verdadeiro bate-boca durante uma visita do tucano à cidade, as lideranças referendem nesta quarta à tarde apoio à candidatura de Silval Barbosa, motivo que tirou Wilson "do sério" durante o episódio.
MT Eleições 2014 Riva analisa alto índice de indecisos como quadro irreal
O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) e candidato à reeleição, ex-deputado José Riva (PP), analisa que os altos índices de eleitores indecisos que têm sido apresentados em diversas pesquisas eleitorais não representam a realidade em Mato Grosso. “Acredito que cerca de 80% dos eleitores já decidiu seu voto para governador”, diz.
Brasil Eleições 2012 Marina afirma que Lula levou quebra de sigilo ao terreno político
A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, avaliou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva levou para o terreno político o episódio da quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB quando ele falou, na noite de ontem, no horário de propaganda política da candidata petista ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff. Indagada se o discurso de Lula contribuiu com o debate eleitoral, Marina respondeu: "Relevar o fato e levar apenas para o terreno político não contribui. Há um fato grave e não se pode achar que é uma questão meramente política."
Leia mais...
Brasil Eleições 2012 Lula vai à TV defender Dilma após escândalo da Receita
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o papel de "escudo" para tentar evitar que os ataques feitos pelo candidato do PSDB à Presidência, José Serra, à adversária Dilma Rousseff (PT) contaminem a campanha, especialmente em São Paulo, e reduzam as chances de a candidata petista vencer o pleito no primeiro turno.
Politica MT PF investiga compra de voto em cidade mato-grossense
A Polícia Federal (PF) do Mato Grosso instaurou inquérito para investigar uma possível compra de votos nas eleições municipais de Santo Antonio de Leverger (MT), ocorridas no último domingo, 5. Segundo a PF, uma eleitora do município denunciou ao Ministério Público Estadual (MPE) que teria recebido R$ 110, além de 50 litros de combustível, para que votasse numa das coligações que participavam do pleito.
Variedades O AvessoTV traz uma série de entrevistas com os principais profissionais do mercado de comunicação
Na primeira quinzena de Setembro, o AvessoTV dará destaque em seu canal 2.0, a série “Mercado”, com entrevistas realizadas no primeiro semestre de 2010 com profissionais dos principais veículos de comunicação, agências de publicidade on e off line e anunciantes.
Economia Crise ajudou a criar 1,3 milhão de desempregados no Brasil
A crise global ajudou a formar um acréscimo de 1,3 milhão de pessoas no contingente de desempregados entre 2008 e 2009. É o que revelou nesta quarta-feira, 8, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em sua Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2009. De acordo com o instituto, a população desocupada (sem trabalho e procurando emprego) subiu para 8,4 milhões de pessoas entre 2008 e 2009, um aumento de cerca de 18,3%, maior taxa de elevação desde 2001.
