Noticias
MT Eleições 2014 Silval chega a 45%; Mendes continua com 21% e Wilson tem 18%
Silval Barbosa subiu 7 pontos percentuais num intervalo de 20 dias na corrida à sucessão estadual e chega aos 45,1% das intenções de voto a menos de 30 dias das eleições gerais. Na amostragem feita no início de agosto, o peemedebista aparecia com 37,7%. Agora, nesta sexta rodada da pesquisa Mark com abrangência estadual, realizada em parceria com o RDNews, o nome do governador figura com 45,1%.
Cidades/Geral Juíza determina que filho de subdiretor do Carumbé preso seja transferido por suposta "regalia" na unidade
A juíza da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Ana Cristina Silva Mendes, determinou a transferência urgente de Welington Fabrício de Amorim Couto (27) por supostas regalias no Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé). As possíveis regalias estariam ocorrendo porque o acusado é filho do subdiretor da unidade prisional Jorge Henrique do Couto.
MT Eleições 2014 Pedro Henry lidera disputa à Câmara Federal em Cáceres
Candidato a reeleição, o deputado federal Pedro Henry (PP) aparece em primeiro lugar na pesquisa espontânea em Cáceres. Ele é lembrado por 31,23%.
MT Eleições 2014 Silval tem vantagem de 20 pontos em Cáceres
Cáceres, localizada a 214 km da Capital, reconduziria com facilidade o peemedebista Silval Barbosa ao cargo de governador do Estado nas eleições de outubro. Pesquisa Gazeta Dados, realizada entre 28 e 30 de agosto, mostra o candidato como favorito 20 pontos percentuais à frente do segundo colocado.
MT Eleições 2014 Senado: Maggi também tem vantagem em Cáceres
A corrida pelas duas vagas disponíveis para o Senado em Cáceres (a 214 km oeste de Cuiabá) apresenta um quadro semelhante a outros municípios já pesquisados pelo Gazeta Dados como Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis em relação ao primeiro colocado.
Nacional Justiça nega recurso do Iguatemi Brasília e garante bloqueio do faturamento do shopping para ressarcir recursos desviados do TRT/SP
A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça, a continuidade do bloqueio de 33% do faturamento mensal do Shopping Iguatemi Brasília, administrado pela Iguatemi Empresa de Shopping Centers S/A e pelas Organizações Paulo Octavio. Parte do terreno onde o Shopping foi construído não poderia ter sido vendido porque o dono, o empresário Luiz Estevão de Oliveira Neto, teve seus bens bloqueados por estar envolvido no esquema de corrupção detectado na obra do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, o chamado "Escândalo do Fórum Trabalhista".
MT Eleições 2014 Silval Barbosa tem 56% dos votos em Guarantã
Com 56% das intenções de voto - na pesquisa estimulada - o candidato a reeleição para o governo de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), seria eleito governador de Mato Grosso no município de Guarantã do Norte (a 715 km ao Norte de Cuiabá).
MT Eleições 2014 Em Guarantã, Zé Humberto é preferido para AL
Na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso o candidato Zé Humberto (DEM) aparece como eleito no município de Guarantã do Norte com 32,80% das intenções de voto.
MT Eleições 2014 Blairo Maggi tem 64% dos votos em Guarantã
Os eleitores de Guarantã do Norte, de acordo com pesquisa feita pelo Instituto Gazeta Dados, mostram o ex-governador Blairo Maggi com 64% das intenções de voto para o senado e 45 pontos percentuais à frente do segundo colocado Antero Paes de Barros (PSDB), que está empatado com o candidato petista Carlos Abicalil, ambos com 19% das intenções de voto.
Economia Fusão de aéreas no Brasil forma barreira para companhias estrangeiras
A fusão da companhia aérea brasileira TAM com a chilena LAN em agosto visa o fortalecimento do setor para a formação de uma barreira à entrada das empresas estrangeiras no país, segundo Marcos Morita, mestre em administração da Universidade Mackenzie e especialista em fusões e aquisições.
