Publicado em Domingo - 02 de Dezembro de 2018 | por Gazeta Digital

Policia MT Forças policiais apreendem mais de uma tonelada de drogas

A apreensão foi realizada conjuntamente entre forças de segurança de Mato Grosso e Paraná. O veículo era guiado por L.F.S.S., 43, de Goiânia, preso em flagrante.

Leia mais...
Motorista foi preso com mais de uma tonelada de droga em carga de ração em Mato Grosso — Foto: Polícia Militar de Barra do Garças/Assessoria
Motorista foi preso com mais de uma tonelada de droga em carga de ração em Mato Grosso — Foto: Polícia Militar de Barra do Garças/Assessoria

Detentos têm aulas de reforço em Mato Grosso — Foto: Sejudh-MT/Divulgação
Detentos têm aulas de reforço em Mato Grosso — Foto: Sejudh-MT/Divulgação

Cidades/Geral Presos de MT fazem aula de reforço e se preparam para prova do Enem

Publicado em Domingo - 02 de Dezembro de 2018 | por G1 MT

Até 2016, a participação no Enem servia para que o reeducando pudesse certificar a conclusão do ensino médio. Para este ano houve outra mudança e só podem participar aqueles que já tenham concluído o ensino médio.

Conforme o resultado obtido no exame, eles podem alcançar a oportunidade de ingresso no ensino superior. Entre 2015 e este ano foram inscritos no Enem PPL 3.662 reeducandos.

Leia mais...
Projeto do novo Mercado do Porto de Cuiabá prevê ambiente climatizado — Foto: Divulgação/Prefeitura de Cuiabá
Projeto do novo Mercado do Porto de Cuiabá prevê ambiente climatizado — Foto: Divulgação/Prefeitura de Cuiabá

Cidades/Geral Inaugurado há 23 anos, Mercado do Porto em Cuiabá passará pela 1ª reforma

Publicado em Domingo - 02 de Dezembro de 2018 | por Por Renata Santos, TV Centro América

O projeto prevê novas instalações hidráulicas e elétricas. Além disso, o novo mercado terá duas praças, uma para eventos e outra de alimentação. Também serão criados espaços específicos para motos e bicicletas e os ônibus de viagem também terão lugar reservado.

Segundo os comerciantes do mercado, o local precisa de uma reforma urgente, devido as instalações e estrutura antiga. “Falta pintura, higiene no piso. É um local histórico, precisa ser reformado”, disse um comerciante.

Leia mais...
O artista Júlio César, com algumas de suas obras
O artista Júlio César, com algumas de suas obras

Variedades "Para onde eu olho, vejo um quadro", diz artista plástico de MT

Publicado em Domingo - 02 de Dezembro de 2018 | por Cíntia Borges/Mídia News

Trabalhando com Adir Sodré – artista então já reconhecido na cena artística de Mato Grosso - , Júlio foi notado por Mário Euripe, à época marchand (profissional que negocia obras de arte) do Adir Sodré.

“A minha pintura era bruta ainda e o pessoal de fora gostava. Eles ficaram encantados e o embaixador da França, na época, disse: 'Traz [as obras] aqui que eu quero o trabalho desse menino'”, conta o artista.

Leia mais...

Cidades/Geral Advogada presa por envolvimento com CV teria forjado roubo de Amarok da própria mãe para aplicar golpe

Publicado em Domingo - 02 de Dezembro de 2018 | por Fabiana Mendes/Olhar Direto

Através de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, a Defron descobriu que ela havia forjado o roubo de uma caminhonete que pertencia a sua mãe. O objetivo da advogada era aplicar o ‘golpe do seguro’.

O fato ocorreu no dia 16 de setembro. Conforme a polícia, três homens armados teriam rendido o irmão da advogada no bairro Santa Cruz. No percurso de fuga, o rapaz foi abandonado.

Leia mais...

Policia MT Pastor é preso por mandar matar dono de site em MT

Publicado em Domingo - 02 de Dezembro de 2018 | por Larissa Malheiros/Folha Max

Ele informou aos policiais que estava residindo em Sinop (a 480 km de Cuiabá). O hoje pastor seria parceiro de Adeilson de Oliveira, 29 anos, e Marcos Paulo Castil de Santana, 24 anos, no crime. Ambos também estão presos.

Adeilson de Oliveira é esposo da mulher que teria se envolvido com o jornalista há mais de dois anos. Ele teria esperado as coisas se acalmarem para depois assassinar o desafeto.

Leia mais...

Economia Campanha de fim de ano vai sortear prêmios em Nortelândia

Publicado em Sábado - 01 de Dezembro de 2018 | por Edivaldo de Sá/Especial Repórter News

Para concorrer aos prêmios, o consumidor terá que realizar compras nas lojas participantes e preencher o cupom com todas as informações. Cada estabelecimento contará com uma urna para que sejam depositados os cupons.

Todos os prêmios são pessoais e intransferíveis, não sendo permitido convertê-los em dinheiro ou trocá-los por outro produto. O vencedor terá o prazo de 90 dias para retirar o prêmio.

Leia mais...

Economia Conta de energia terá bandeira verde em dezembro, sem gastos extras no bolso

Publicado em Sábado - 01 de Dezembro de 2018 | por Agência Brasil Brasília

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), apesar de os reservatórios ainda apresentarem níveis reduzidos, a expectativa é a de que a estação chuvosa continue aumentando o nível de produção de energia pelas hidrelétricas e a recuperação do fator de risco hidrológico (GSF), fatores que impulsionam a queda no Preço de Liquidação de Diferenças (PLD). O GSF e o PLD são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira tarifária a ser acionada.

Leia mais...

Cidades/Geral Autoridades aplicaram quase 1,2 milhão de multas em MT; alta velocidade é principal infração

Publicado em Sábado - 01 de Dezembro de 2018 | por Wesley Santiago/Olhar Direto

A principal infração cometida pelos condutores em Mato Grosso é a de transitar em velocidade superior a máxima em até 20% (369.428). Depois, aparecem: transitar em velocidade superior a máxima permitida entre 20% e 50% (85.868); avançar o sinal vermelho do semáforo eletrônico (76.044); deixar o condutor de usar cinto de segurança (74.157) e em movimento, de dia, deixar de manter acesa luz baixa nas rodovias (42.786).

Leia mais...

Nacional Dodge recorre de fim do auxílio-moradia para todas carreiras jurídicas

Publicado em Sábado - 01 de Dezembro de 2018 | por Por André Richter - Repórter da Agência Brasil

A decisão fez parte de um acordo informal feito por Fux, relator dos casos que tratam sobre o auxílio, o presidente do STF, Dias Toffoli, e o presidente Michel Temer, para garantir a sanção do aumento nos salários dos ministros, que passaram de R$ 33 mil para R$ 39 mil, e o corte no pagamento do auxílio com objetivo de diminuir o impacto financeiro nos cofres públicos, provocado pelo "efeito cascata" nos ganhos do funcionalismo público.

Leia mais...