Noticias
Politica MT Leitão requer informações sobre uso de helicóptero de resgate, por ministra Ideli Salvatti
O líder da Minoria, deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) protocolou hoje (09), junto à Mesa Diretora da Câmara um requerimento no qual solicita informações ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a respeito do uso de helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), em missões oficiais em sua base eleitoral, Santa Catarina.
Nacional Correios: volta ao normal em 7 dias
Com o retorno aos trabalhos nesta quinta-feira (10) dos empregados dos Correios que estavam em greve, a empresa estima que deve normalizar o serviço de entrega de cartas e encomendas em até sete dias úteis nos locais prejudicados pela paralisação.
Politica MT Seduc reafirma impossibilidade de dar reajuste este ano para professores
A reunião realizada entre professores da rede pública de ensino e a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes, esta manhã, terminou sem grande avanço. Os trabalhadores, em greve há 60 dias, receberam da gestora a informação de que o Projeto de Lei que regulamenta a proposta apresentada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) será encaminhado nas próximas horas à Assembleia Legislativa para tramitação.
Cidades/Geral Mulheres lactantes devem ser retiradas na lista de jurados em Juína
O Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Juína, teve que ingressar com mandado de segurança para garantir a substituição de duas mulheres lactantes da lista de composição do Tribunal do Júri. A medida foi adotada após o juiz da Comarca ter recusado efetuar as substituições, alegando que o Ministério Público não teria legitimidade para postular tal pedido e que o bebê de uma das mães, nascido em 28 de janeiro deste ano, possui mais de seis meses de idade.
Nacional Homem mata estrupador e introduz um pedaço de madeira em seu ânus
A vítima é o ex-presidiário Irani Santos Almeida de 32 anos de idade, um velho conhecido da polícia que já teria praticado o crime de estupro. Irani foi encontrado morto com vários ferimentos na cabeça e um pedaço de madeira introduzido no ânus. O corpo foi encontrado em uma quadra poliesportiva, na cidade de Jussari, a 60 quilômetros de Itabuna (BA).
Internacional Criatura com chifres em decomposição em praia intriga peritos na Espanha
Especialistas da Associação em Defesa da Fauna Marina (Promar) não conseguiram identificar a carcaça de uma criatura com chifres que foi achada no dia 15 de agosto em uma praia de Almería, na Espanha. A carcaça tinha entre quatro e cinco metros. Assista ao vídeo.
Policia MT Homem é executado a tiros em Tangará da Serra; fotos
A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Tangará da Serra investiga um assassinato ocorrido na noite desta quarta-feira em uma residência localizada na Vila Portuguesa. A execução provavelmente ocorreu na noite de ontem, mas somente nesta manhã seu corpo foi encontrado por um adolescente, que avistou pelo vidro da casa que estava quebrado, a vítima sobre o sofá.
Cidades/Geral Caminhão pega fogo na BR-163 em Nova Mutum
Um caminhão Ford AWM 24 28, placas de Nova Londrina (PR), ficou com a cabine danificada pelo fogo, hoje, por volta das 2h30, na BR-163, no perímetro urbano de Nova Mutum. O motorista disse que estacionou o veículo e quando se preparava para dormir, sentiu o cheiro de queimado. Quando saiu para ver, o fogo já atingia boa parte do caminhão.
Nacional Vídeo viral com cachorro agredido até a morte foi feito em 2011 nas Filipinas
Um vídeo com quase 20 minutos que mostra um cachorro ainda filhote ser agredido até a morte por três jovens chocou muita gente e gerou até campanha para que elas - tidas como brasileiras - fossem punidas. O vídeo, porém, não só é antigo como não foi feito no Brasil, mas nas Filipinas, e os responsáveis pela prática estão presos desde 2012, de acordo com a ONG de defesa dos animais Peta.
Nacional Polícia começa a ouvir testemunhas sobre vídeo sexual que virou meme
A Polícia Civil começou a ouvir testemunhas sobre o caso da jovem de 19 anos que teve vídeos íntimos divulgados em um aplicativo de celular e virou meme [termo usado para frases, imagens e vídeos que se disseminam na internet de forma viral]. Ao G1, a delegada responsável pelas investigações, Ana Elisa Gomes Martins, disse que já colheu o depoimento de quatro pessoas e pretende ouvir a garota novamente para sanar "algumas dúvidas". O suspeito de divulgar os vídeos é um jovem de 22 anos com quem ela teria um relacionamento extraconjugal.
