Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2011

Mulheres vivem sete anos a mais

Em 2010, a esperança de vida ao nascer no Brasil era de 73,48 anos (73 anos, 5 meses e 24 dias), um incremento de 3 meses e 22 dias em relação a 2009 e de 3,03 anos (3 anos e 10 dias) sobre o indicador de 2000.
Leia mais...

Mulheres são mais da metade dos médicos recém-formados no Brasil21

Publicado em Quarta - 30 de Novembro de 2011

 Desde 2009, as mulheres representam mais da metade dos médicos brasileiros recém-formados. É o que revela a pesquisa Demografia Médica no Brasil, divulgada nesta quarta-feira, 30, pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).
Leia mais...

Mutirão busca alertar para os riscos do câncer de pele

Publicado em Sábado - 26 de Novembro de 2011 | por Yara Aquino

Preocupadas com a probabilidade de desenvolver câncer de pele, centenas de pessoas procuraram neste sábado (26) o Hospital Regional de Taguatinga, cidade a 30 quilômetros do centro de Brasília, onde ocorria um mutirão para analisar e retirar lesões que podem indicar o problema. O evento foi organizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DF) na véspera do Dia Nacional de Combate ao Câncer. Além de pequenas cirurgias, os médicos também fizeram alertas sobre as precauções para evitar a doença.
Leia mais...
Casa da Mãe Joana, em Cuiabá: apesar das dificuldades de se manter apenas com recursos privados, a entidade abriga 26 ai
Casa da Mãe Joana, em Cuiabá: apesar das dificuldades de se manter apenas com recursos privados, a entidade abriga 26 ai

Aids avança entre os jovens de MT

Publicado em Sexta - 25 de Novembro de 2011 | por JOANICE DE DEUS

Dos 141 municípios mato-grossenses, 130, ou 92%, já notificaram pelo menos um caso de aids ou mais. Assim como no restante do país, pesquisas mostram que a doença tem diminuído entre os homens e avançado entre as mulheres, especialmente as casadas. Também tem crescido entre os jovens, um dos grupos alvo da campanha nacional de prevenção do Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro.
Leia mais...

Câmara analisa medidas para combater e prevenir o câncer do colo do útero

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2011

A Câmara Municipal de Várzea Grande vai analisar projeto de lei  de autoria do vereador Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), cujo objetivo é o combate e a prevenção do câncer de colo de útero, através de um programa junto as unidades básicas de saúde (UBS) - postos de saúde - e nas escolas da rede municipal, através de exposições, seminários, conferências, campanhas preventivas e demais eventos que visem divulgar, nos diversos segmentos da sociedade, em especial no meio estudantil e comunitário, as causas, consequências, os meios e incentivos dos métodos de prevenção e tratamento do vírus do papiloma humano, mais conhecido pelo nome de HPV.
Leia mais...

Polícia prende chefe do tráfico no morro do Turano, no Rio

Publicado em Segunda - 21 de Novembro de 2011

Policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do morro do Turano (no Rio Comprido, zona norte do Rio) prenderam na tarde de domingo (20) Ari Alexandrino Estigarriba, o Iscrânio, acusado de comandar o tráfico na comunidade até a implantação da UPP.
Leia mais...
Paciente recebe medicamento antirretroviral para tratamento contra o vírus HIV
Paciente recebe medicamento antirretroviral para tratamento contra o vírus HIV

Número de portadores de HIV chega a 34 milhões e bate recorde

Publicado em Segunda - 21 de Novembro de 2011

Trinta e quatro milhões de pessoas eram portadoras do vírus HIV, o vírus da Aids, em 2010, um número recorde atribuído em grande medida à generalização de tratamentos que prolongam a vida dos soropositivos e estimulam a esperança de erradicar a pandemia, anunciou a Unaids, órgão da ONU (Organização das Nações Unidas), nesta segunda-feira (21).
Leia mais...

Marinho recebe alta, mas ainda avalia data do retorno à Assembleia

Publicado em Domingo - 20 de Novembro de 2011 | por Laura Nabuco

O deputado estadual licenciado Luiz Marinho (PTB), vítima de AVC no final de setembro, recebeu alta médica nesta semana da equipe do hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), onde estava internado. Apesar disso, o retorno à Assembleia ainda não tem data confirmada. O petebista permanece em São Paulo para dar continuidade ao tratamento. Ele ainda precisa de cuidados médicos para recuperar algumas funções motoras. A família optou por mantê-lo sob os cuidados dos mesmos profissionais que o acompanham desde que foi transferido do hospital Jardim Cuiabá para o Albert Einstein.
Leia mais...