Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011

Mãe com câncer perde guarda de filhos em caso polêmico

A justiça americana decidiu que uma mãe com câncer de mama não poderá ficar com a guarda de seus filhos enquanto se submete a um tratamento experimental.
Leia mais...

Vacina contra pólio e sarampo continua disponível nos postos de vacinação de Vera

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por Patrícia Pacheco

No sábado (13/08), a vacinação infantil foi realizada em dose dupla para as crianças menores de 7 anos. As equipes de saúde estavam mobilizadas nas duas unidades dos PSFs durante todo o sábado para atingir a meta de imunização. Na primeira etapa da Campanha contra Poliomielite o município atingiu 84,71%, a meta foi de 798 crianças, deste número foram vacinadas 676 crianças.
Leia mais...

Síndrome da visão de computador: o que é, como prevenir e tratar

Publicado em Segunda - 15 de Agosto de 2011

Cada vez mais pessoas passam a jornada de trabalho inteira em frente ao computador. O que pode parecer um ganho, do ponto de vista dos negócios, de fato pode resultar em sérios problemas de saúde. Principalmente quando, na volta para casa, a pessoa torna a acessar seus e-mails pessoais ou mídias sociais. Nem as crianças e os adolescentes estão livres desse mal, já que costumam passar horas a fio jogando videogame. Dor de cabeça, rigidez no pescoço, dor nas costas e nos punhos são sintomas mais comuns.
Leia mais...

Irmãos caçulas de autistas têm mais chance de ter transtorno

Publicado em Segunda - 15 de Agosto de 2011

O risco de uma criança sofrer de autismo é maior do que se pensava até agora quando um ou mais irmãos mais velhos já sofrem desta complexa síndrome, segundo uma nova estimativa publicada nesta segunda-feira nos Estados Unidos.
Leia mais...

São Paulo vacina 1,4 milhão de crianças contra paralisia

Publicado em Domingo - 14 de Agosto de 2011

Balanço parcial da campanha de vacinação contra a paralisia infantil aponta que, até 15h de ontem, 1,4 milhão das crianças alvo da campanha foram imunizadas no Estado de São Paulo --319.988 só na capital paulista.
Leia mais...

12% estão acima do peso ideal

Publicado em Domingo - 14 de Agosto de 2011

Nos atendimentos feitos em 2009 e 2010, os nutricionistas do programa "Escola com Saúde" constataram que 12% dos alunos atendidos estavam com excesso de peso e 3% com risco de desnutrição.
Leia mais...

Amanhã é dia da segunda etapa da vacina contra Poliomelite

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por EMILI ARCHER

Neste sábado, dia 13 de agosto, profissionais da Secretaria de Saúde de Rondonópolis ficam de plantão nas 40 unidades e centros de Saúde para oferecer a segunda dose da vacina contra paralisia infantil. As crianças com 1 ano e menores de 7 devem ser imunizadas também contra o sarampo.
Leia mais...

Má alimentação prejudica a visão

Publicado em Quinta - 11 de Agosto de 2011

A visão do brasileiro passa mal quando o assunto é alimentação. Isso porque, de acordo com o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto, dos 132 pacientes com degeneração macular relacionada à idade (DMRI) atendidos pelo hospital nos últimos seis meses, 62 ou 42% apresentaram nível das vitaminas D e E abaixo do recomendado. 
Leia mais...

Brasil realiza segunda etapa da campanha nacional contra a paralisia infantil

Publicado em Quinta - 11 de Agosto de 2011

No próximo sábado (13), o Sistema Único de Saúde (SUS) realizará a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite com a meta de vacinar 95% do público alvo – 14.148.182 crianças menores de cinco anos em todo o país.
Leia mais...

Mãe de Gianecchini está ao lado do filho no hospital

Publicado em Quinta - 11 de Agosto de 2011

A mãe de Reynaldo Gianecchini, dona Heloísa, está acompanhando o ator no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ele está internado depois do diagnóstico de câncer linfático, anunciado nesta quarta-feira (10).
Leia mais...