Publicado em Sábado - 19 de Junho de 2010

Café e chá protegem contra problemas cardíacos, diz estudo

Tomar várias xícaras de café ou chá por dia pode proteger o consumidor de doenças cardíacas, segundo um estudo holandês realizado durante 13 anos. As pessoas que tomavam mais de seis xícaras de chá por dia reduziram o risco de doenças do coração em um terço, segundo a pesquisa, que envolveu 40 mil pessoas.
Leia mais...
Estudo reforça indícios de que tomar café e chá em moderação não é prejudicial.
Estudo reforça indícios de que tomar café e chá em moderação não é prejudicial.

Duzentos mil brasileiros têm gene da anemia falciforme

Publicado em Sábado - 19 de Junho de 2010

Vinte países usam a data de hoje, 19 de junho, para alertar as pessoas sobre uma das doenças genéticas de maior incidência no mundo: a doença falciforme --uma anemia grave que, embora seja mais comum na população negra, pode ocorrer em qualquer etnia, principalmente em países onde houve muita miscigenação, como o Brasil.
Leia mais...

"Menopausa masculina" não é mito, mas é rara, dizem cientistas

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010

Os pesquisadores analisaram mais de 3.369 homens entre 40 e 79 anos de oito cidades europeias para verificar se eles enfrentam o problema, também chamado hipogonadismo masculino tardio, que se reflete em um declínio na produção do hormônio masculino testosterona.
Leia mais...

Em MT, um médico para cada 931 habitantes

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010 | por Renê Dióz

A população de Mato Grosso convive com uma das maiores incidências de escassez médica do país, onde para cada grupo de 931 habitantes existe um profissional para dar conta. A média nacional é de um para cada 578 habitantes. Entre Cuiabá e Várzea Grande, onde está cerca de 26% da população estadual, encontram-se 50,2% dos 3.334 médicos existentes no Estado. O restante está distribuído nos demais 139 municípios. Os números foram divulgados ontem, atestando a precariedade da assistência médica em Mato Grosso.
Leia mais...

Alcançada metade da meta de vacinação de crianças em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010 | por Karoline Kuhn

Pelo menos 138,3 mil crianças com até cinco anos foram vacinadas em Mato Grosso contra poliomielite. O número corresponde a 52,6% da meta, que é de 262,9 mil crianças. A campanha começou no último sábado.
Leia mais...

Mato Grosso tem 5º pior índice de vacinação contra H1N1

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010

A vacinação contra Influenza A H1N1 encerra hoje em Mato Grosso com índice abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde. Enquanto a média nacional de imunização ficou em 88%, o Estado ocupa a 23º posição do país com 76% de cobertura enquanto o mínimo recomendado é de 80%. Desde o início da campanha nacional Mato Grosso registra números pouco satisfatórios.
Leia mais...

Conferência da OIT aprova norma trabalhista contra Aids

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010 | por Efe

A conferência anual da Organização Internacional do Trabalho (OIT) adotou na quinta-feira (17) uma recomendação trabalhista contra a aids, a primeira norma internacional envolvendo este tema.
Leia mais...

Tangará da Serra amplia atendimento do SUS na Média e Alta Complexidade

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010 | por Cida Capelassi

O Projeto de interiorização do Governo do Estado nas ações e serviços de Saúde Pública, tem dado ao município de Tangará da Serra maior capacidade de atendimento da Média e Alta Complexidade do Sistema Único de Saúde(SUS).
Leia mais...

Pessoas se estressam mais em casa do que no trabalho, diz estudo

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010

O primeiro estudo empírico realizado para avaliar o estresse como fator de risco concluiu que as pessoas ficam mais estressadas dentro da própria casa do que no trabalho.
Leia mais...

Preço de remédio contra leucemia cai pela metade após acordo

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou nesta sexta-feira (18) uma economia de R$ 400 milhões em dois anos e meio para o SUS (Sistema Único de Saúde) por meio de um acordo com a Novartis, fabricante do comprimido de mesilato de imatinibe conhecido como Glivec.
Leia mais...