Noticias Saúde
Mulheres usam cigarro para cortar apetite
Os médicos descobriram que um dos motivos das mulheres fumarem mais que os homens é a redução do apetite. Isso porque o cigarro é visto como uma forma fácil de ajudar a emagrecer, o que não é confirmado pelos médicos.
Descoberta de cientistas americanos abre portas para tratamento de lúpus
Cientistas dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos descobriram que a ativação de basófilos, um tipo de leucócito do sistema imunológico, causa danos aos rins de ratos, em um experimento que pode ajudar a desenvolver novos tratamentos para o lúpus. O lúpus é uma doença que afeta vários órgãos do corpo e para a qual não existe cura.
A fumaça do cigarro contêm muitas substâncias químicas que são absorvidas e eliminadas pelo organismo através da urina
65% dos homens com câncer de bexiga têm histórico de tabagismo
Levantamento realizado pelo Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo), em parceria com o Hospital das Clínicas, apontou que 65% dos homens e 25% das mulheres com tumores de bexiga apresentavam histórico de tabagismo. Nos últimos 12 meses, foram operados cerca de 800 pacientes com este tipo de câncer nas duas instituições e o maior vilão apontado é o cigarro.
Indústria do fumo busca cada vez mais as mulheres jovens, diz OMS
Em uma declaração divulgada nesta segunda-feira por ocasião do Dia Mundial Sem Tabaco, a organização disse que, em algumas economias emergentes, já há mais mulheres do que homens jovens que fumam regularmente.
Vídeo: Farinha da casca de frutas ajuda o intestino e controla a fome
Ricas em nutrientes, as cascas das frutas muitas vezes são descartadas pelos consumidores.
Mas a casca de alguns frutos pode se tornar farinha e ser adicionada aos alimentos. Essa farinha é rica em fibras, ajudando no funcionamento do intestino e no controle da fome.
Mas a casca de alguns frutos pode se tornar farinha e ser adicionada aos alimentos. Essa farinha é rica em fibras, ajudando no funcionamento do intestino e no controle da fome.
Brasileiras gastam 12% do salário mínimo com cigarro
Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (31) pelo Inca (Instituto Nacional do Câncer) indica que as mulheres brasileiras gastam, em média, 12% do salário mínimo com cigarros. O dado foi obtido com base em dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) de 2008 e o valor do salário na época (R$ 415). Atualmente, 9,8 milhões de brasileiras são fumantes.
Hoje, no Dia Mundial Sem Tabaco, conheça serviços gratuitos para quem quer parar de fumar
Hoje, 31 de maio, é celebrado o Dia Mundial sem Tabaco e as mulheres estão no foco da data comemorativa deste ano, já que elas representam 200 milhões do total de 1 bilhão de fumantes em todo o mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Apesar das atividades de 2010 estarem direcionadas ao público feminino, os esforços para reduzir o consumo do cigarro envolvem ambos os sexos, que cada vez mais são alertados sobre os problemas que o fumo traz à saúde. Mas se fumar faz mal, por que esperar mais se é possível parar agora?
Programação Neurolinguística ajuda a falar em público
Falar para um público – seja ele formado por centenas de pessoas em uma palestra ou apenas pelo chefe ou companheiro de trabalho em uma reunião – pode ser bastante desafiador. A SBPNL - Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística oferece entre os dias 11 e 13 de junho o curso Falar em público, que busca realçar as habilidades necessárias para se apresentar com segurança e eficiência. Para isso, o participante desenvolve suas capacidades para estruturar uma apresentação, aprende a lidar com perguntas aparentemente hostis e a responder questões com objetividade adequada e para influenciar e motivar sua audiência.
Especialistas dão dicas para parar de fumar
Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) indicam que, no mundo, o cigarro é a maior causa de mortes que poderiam ser evitadas. Cerca de 5 milhões de pessoas perdem a vida por ano em razão do tabagismo – entre as mulheres o número é de 1,5 milhão. Mesmo que você seja fumante, ainda há tempo de cuidar da saúde e minimizar os impactos da prática.
Mundo tenta conter tendência do fumo entre meninas
O índice de brasileiros que fumam vem caindo nas últimas décadas, passando de 33% em 1989 para 15% em 2008, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mas há um grupo específico preocupa os especialistas: as jovens e adolescentes, que têm experimentado mais o cigarro do que os meninos. Esse cenário não se limita ao Brasil, tanto que a OMS (Organização Mundial da Saúde), escolheu o tema Gênero e Tabaco com Ênfase no Marketing para Mulheres como tema para o Dia Mundial Sem Tabaco, que acontece nesta segunda-feira (31).
