Noticias Saúde
Técnica nova corrige malformação nasal em bebê
Uma inovação brasileira desenvolvida para operar bebês com malformação nasal apresenta resultados melhores do que as cirurgias tradicionais, segundo uma revisão de estudos nacionais e internacionais.
Adolescentes arriscam a saúde e a vida para perder peso
Uma pesquisa revela que uma em cada três adolescentes passa fome para emagrecer. As meninas forçam o vômito depois de comer e fazem dietas malucas para emagrecer, inspiradas na aparência de modelos e de estrelas da música, da televisão e do cinema.
Último fim de semana para idosos tomarem vacina contra gripe suína e comum
Este é o último fim de semana para que as pessoas com mais de 60 anos, moradoras das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, possam se vacinar contra a gripe comum. Os idosos portadores de doenças crônicas também serão imunizados contra a influenza A (H1N1), mais conhecida como gripe suína.
AVC: Alimentação e exercício para prevenção da doença
O Acidente Vascular Cerebral (AVC) pode estar relacionado a vários fatores de saúde e um estilo de vida pouco recomendado pelos médicos.
AVC aumenta entre mais novos, diz pesquisa
Uma das doenças que mais mata no Brasil e no mundo, o Acidente Vascular Cerebral (AVC) aumenta entre os jovens, contrariando a crença popular de acometer somente pessoas idosas. Pesquisa do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) mostra que 32% dos pacientes da unidade atendidos com AVC têm pouca idade. A atual qualidade de vida é um dos fatores que influência o aparecimento do problema.
Os benefícios da avaliação pré-anestésica
Toda cirurgia engloba riscos, e alguns deles estão relacionados à anestesia. Ainda que seja um procedimento bastante seguro, há sempre uma pequena chance de acontecerem intercorrências. No entanto, muitas delas podem ser prevenidas por meio de uma consulta prévia com o médico anestesiologista e realização de exames pré-operatórios.
Dengue em MT: SES registra 36 mil notificações este ano
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso divulgou ontem que 36.405 casos de dengue foram registrados até a segunda semana de maio deste ano. Do total, 876 foram notificados como casos graves, além de 31 óbitos confirmados e outra 14 em investigação.
