Noticias Saúde
Mulheres cuidam mais da saúde que homens em Mato Grosso
As mulheres mato-grossenses cuidam mais da saúde que os homens. Enquanto 34,6% procuram diferentes estabelecimentos para se consultarem - sejam postos, clínicas particulares e demais locais - para homens o percentual chega a 25,7%. A estatística é do panorama de saúde divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), com dados de 2008.
Mulheres são maiores vítimas de doenças crônicas em MT
Menos de 30% dos mato-grossenses sofrem de algum tipo de doença crônica. É o que aponta um estudo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), realizado com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), com dados de 2008. De acordo com o diagnóstico, 29,6% da população disseram sofrer do problema. Os mais informados foram hipertensão, doença de coluna ou dor nas costas, artrite ou reumatismo, seguidos de bronquite ou asma, depressão, doença de coração e diabetes.
A meta do MS é imunizar pelo menos 80% dos jovens entre 20 a 29 anos, grupo formado por 35,1 milhões de pessoas
Começa nesta segunda vacinação de jovens contra a gripe suína
Começa nesta segunda-feira (5) a terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe A (H1N1) – popular gripe suína – em todo o país. A etapa vai imunizar adultos entre 20 e 29 anos até 23 de abril.
Vacinação de jovens contra gripe suína começa nesta segunda-feira
Começa nesta segunda-feira (5) a terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe A (H1N1) – popular gripe suína – em todo o país. A etapa vai imunizar adultos entre 20 e 29 anos até 23 de abril.
Os alimentos funcionais trazem ingredientes que podem ajudar a combater, evitar e melhorar alguma função
Alimento funcional pode ajudar a controlar colesterol
No início do mês passado, a União Europeia anunciou uma revisão científica nos alimentos industrializados que prometem melhorias à saúde - os chamados alimentos funcionais. Trata-se de produtos que trazem ingredientes que podem ajudar a combater, evitar e melhorar alguma função específica do organismo. Alguns exemplos são os leites com ômega 3, os biscoitos fortificados com vitaminas, os iogurtes probióticos que ajudam no funcionamento da flora intestinal, e por aí vai.
Vídeo: Campanha vai incentivar brasileiros a consumir menos sal
A Sociedade Brasileira de Cardiologia prepara uma campanha sobre o consumo de sal, um dos principais responsáveis pela hipertensão.
Consumo de álcool no Brasil é um dos mais prejudiciais do mundo
Pelo menos uma vez por semana a publicitária Leila (nome fictício), de 35 anos, "enche a lata". Já o atendente de telemarketing Ricardo (nome fictício), de 25 anos, conta que prefere nem beber durante a semana para não ter problemas para trabalhar no dia seguinte. "Eu sei que, se eu tomar uma lata de cerveja, vou tomar duas, três e por aí vai." Nem Leila nem Ricardo podem ser considerados dependentes de álcool. Mas ambos seguem um padrão de consumo que é típico do brasileiro: o "binge drinking" ou "beber pesado episódico" (mais de cinco doses para homens e quatro para mulheres em uma ocasião).
