Noticias Nacional
Casal suspeito de tráfico de crianças deve permanecer em silêncio durante CPI
Thais Leitão Repórter da Agência Brasil Brasília - O casal Carmem Kiechofer e Bernhard Michel Topschall, suspeito de aliciar mães e intermediar a doação de crianças pobres no interior da Bahia, deve permanecer em silêncio durante audiência hoje (13) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas. Eles foram beneficiados por um habeas corpus concedido na noite de ontem (12) pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF)
MP quer real sem "Deus seja louvado"
A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo ajuizou ontem uma ação civil pública, com pedido de liminar, em que pede que as novas cédulas de real sejam impressas sem a frase "Deus seja louvado". De acordo com a ação, a existência da frase nas notas fere os princípios de laicidade do Estado (deve se manter neutro em relação às diferentes concepções religiosas) e de liberdade religiosa
Maria do Rosário: combate à pobreza será maior contribuição na ONU
O combate à extrema pobreza será a maior contribuição do Brasil para o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, disse hoje (12) à Agência Brasil a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário. O país foi eleito hoje, com 184 votos, para exercer o seu terceiro mandato no conselho, responsável por promover e proteger os direitos humanos em todo o mundo e alertar sobre violações na área.
Procuradoria quer excluir expressão "Deus seja louvado" das cédulas de real
A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em São Paulo solicitou nesta segunda-feira à Justiça Federal que determine a retirada da expressão "Deus seja louvado" das cédulas de real para não privilegiar nenhuma religião já que o Estado é laico.
PR: marinheiros são julgados por lançar ao mar imigrante clandestino
Teve início nesta segunda-feira, em Paranaguá, a 98 km de Curitiba (PR), o julgamento de cinco marinheiros acusados de tentar matar o clandestino camaronês Wilfred Happy Ondobo, supostamente lançado ao mar aberto, próximo ao litoral paranaense, após viajar no navio Seref Kuru, de bandeira maltesa. O Tribunal de Júri federal, que ocorre pela primeira vez na cidade e pela quinta vez no Paraná, deve se prolongar até quarta-feira, conforme a estimativa da Justiça Federal. Nesta primeira fase do julgamento, foram ouvidos os depoimentos do clandestino e de testemunhas arroladas no processo.
MPF processa Renan Calheiros por estrada em área de Mata Atlântica
O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas entrou com ação contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) por danos ambientais. Segundo o MPF, Renan é dono da Agropecuária Alagoas Ltda, que fica na cidade de Murici, na zona da mata, e pavimentou 700 m de estrada no interior da Estação Ecológica de Murici - um dos últimos resquícios de Mata Atlântica na região Nordeste.
Acidente com caminhões e carro deixa um morto na BA
Um acidente envolvendo dois caminhões e um carro na altura do KM 814 da BR-116, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, deixou uma pessoa morta no último domingo, 11.
Família não divulga detalhes sobre morte de Delegado
O mestre dos mestres-salas, Delegado, da Mangueira, morreu nesta segunda-feira (12), aos 90 anos. Reverenciado como o maior da história do carnaval carioca, ele estava internado havia seis dias em uma clínica na Baixada Fluminense. Há três sábados, ainda era visto no ensaio na quadra da escola de samba - o Palácio do Samba, onde na noite desta segunda seria realizado o velório. O enterro está marcado para a manhã desta terça-feira. A família não quis divulgar detalhes sobre a morte
BA: assaltantes morrem em acidente após sequestro relâmpago
Dois homens morreram em um acidente depois de terem roubado um carro em um sequestro relâmpago nesta segunda-feira, no sul da Bahia. Eles levaram o dono do veículo junto, e o liberaram após dirigirem por mais de 180 km pela BR-101. Pouco depois de liberarem o dono do carro, sofreram o acidente fatal
Acessibilidade: prédios públicos no RJ têm multa de R$ 17 bi
Prédios públicos do Rio acumulam multas no total R$ 17,56 bilhões por não terem feito as reformas necessárias para serem acessíveis a pessoas com deficiências. O calculo é do Instituto Brasileiro dos Direitos das Pessoas com Deficiência (IBDD)
