Noticias Nacional
Velório de aluno morto em explosão de mina é marcado por mal-estar entre família e representante do Exército
Um mal-estar tomou conta do velório do aluno do curso de formação de sargentos do Exército Vinícius Figueira Benedicto Eugênio, de 22 anos, morto na explosão de uma mina, no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio, na manhã desta sexta-feira. A família do rapaz está requisitando um jazigo perpétuo para enterrá-lo - a sepultura destinada a ele é temporária e, em três anos, o corpo terá que ser exumado e os restos mortais serão entregues para os parentes.
Enchente deixa famílias desabrigadas em cidade de MS, diz polícia
Uma enchente no rio Apa em Bela Vista, cidade a 324 quilômetros de Campo Grande, deixou famílias desabrigadas na tarde desta quinta-feira (21). A Defesa Civil ainda não informou o número oficial de famílias atingidas e tampouco as causas da inundação.
Comitiva do Japão erra caminho e entra em favela com homens armados
Dois carros da comitiva do Japão erraram o caminho e entraram em uma favela no Caju, na Zona Portuária do Rio, por volta das 14h desta quinta-feira (21), como informou o comandante do 4º BPM (São Cristóvão), tenente-coronel Ronal Langres Santana. Um dos carros, ao se deparar com homens armados na favela, conseguiu sair rapidamente. O outro se demorou um pouco mais, o que fez com que as forças de segurança da Rio+20 fossem acionadas. Não houve feridos.
STJ derruba portaria que inspirou toque de recolher para menores
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou nesta quinta-feira a portaria que estabelecia o toque de recolher para menores de 18 anos em Fernandópolis, no interior de São Paulo. A cidade foi a primeira do País a adotar a medida, copiada depois por 100 municípios de 22 Estados. A medida, imposta pelo Juizado da Infância e da Juventude da cidade em 2005, proibia menores de 18 anos de permanecer nas ruas depois das 23h. Segundo o juiz da Infância e da Juventude de Fernandópolis, Evandro Pelarin, o objetivo era impedir o crescimento da delinquência juvenil e evitar que menores ficassem expostos a situações de risco à noite, como vinha ocorrendo.
Acidente envolvendo dois ônibus na BR-242 acaba em explosão
Na BR-242, próximo a cidade de Luis Eduardo Magalhães, no oeste do estado, um acidentente envolvendo um ônibus e dois caminhões acabou em explosão e incêndio nesta quinta-feira (21). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, um ônibus sem passageiros estava parado na estrada. Os motoristas dos caminhões não conseguiram frear e evitar a batida.
Asma ainda mata 2,5 mil pessoas por ano no Brasil
A asma alcança mais de 22 milhões de brasileiros, segundo dados da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia. Apesar de ser controlável por tratamento, que é oferecido gratuitamente na rede pública, a doença ainda mata cerca de 2,5 mil pessoas por ano, de acordo com o Ministério da Saúde.
Mulher morre atropelada ao tentar atravessar via no Aterro do Flamengo
Uma mulher morreu após ser atropelada por um carro na Avenida Infante Dom Henrique, no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeirox, no início da manhã desta quinta-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, Maria Magali Flor Ribeiro, de 49 anos, tentava atravessar a pista de alta velocidade, no sentido Copacabana, em local indevido. Ela faleceu a caminho do Hospital Miguel Couto, também na Zona Sul.
PA: MST invade fazenda de Daniel Dantas e bloqueia estrada
Um grupo de mais de 300 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu na manhã desta quinta-feira a fazenda Credo, em Marabá (PA). Os manifestantes entraram em conflito com seguranças da propriedade e, segundo a Polícia Militar (PM), 12 campesinos teriam sido feridos, entre eles uma criança. A fazenda é uma propriedade do banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity.
Cerca de seis meses após temporal, ponte é inaugurada em Guidoval
Cerca de seis meses após o temporal que devastou Guidoval, na Zona da Mata de Minas Gerais, o governador Antonio Anastasia inaugurou nesta quinta-feira (21) uma nova ponte sobre o Rio Xopotó. A antiga estrutura foi levada pela força das águas em janeiro deste ano, quando duas pessoas morreram.
