Noticias Nacional
Indústrias investem na reciclagem para fabricação de dutos e drenos
Com a evolução tecnológica e a preocupação contínua pela preservação do meio ambiente, cientistas, engenheiros ou pessoas comuns desenvolveram técnicas para a construção civil usando materiais recicláveis. Sendo assim, as indústrias têm investido cada vez mais na área de reciclagem, utilizando no processo de reaproveitamento materiais como pneus velhos, garrafas PET e embalagens de defensivos agrícolas. Para elas a reciclagem pode ser uma ótima oportunidade de economizar e, ao mesmo tempo, contribuir para a preservação.
Perspectiva de calotes de empresas sobe em abril, diz Serasa
O indicador de perspectiva de inadimplência de empresas calculado pela Serasa Experian subiu 1% em abril sobre março, sinalizando que o nível de descumprimento de obrigações das empresas continuará elevado nos próximos meses, informou a companhia nesta segunda-feira.
Britânica morre depois de ser liberada do hospital por estar ‘fingindo doença’
Philip Maddox, 58 anos, está processando o Darent Valley Hospital, na cidade de Datford, Inglaterra, pela morte da mulher. Segundo o jornal “Mirror”, Maggie foi ao hospital duas vezes, até que os médicos descobrissem o que ela tinha. Como não identificaram nada de errado nas primeiras vezes, a enviaram para casa.
Motorista socorre ferida por bala perdida, avança o sinal e acerta uma moto
Duas pessoas ficam feridas em um acidente envolvendo uma carro de passeio e uma motocicleta, na noite deste domingo (17) no Centro de Vitória. Segundo a polícia, o motorista do carro levava uma jovem baleada ao hospital, quando avançou o sinal vermelho e bateu na moto. Os feridos foram levados ao hospital São Lucas, em Vitória. A Polícia Civil foi ao local e ouviu os envolvidos.
UFPR: ratos infestam universidade e colocam pesquisas em risco
Uma pesquisa de dois anos e meio de professores de aquicultura da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi arruinada por um rato. O animal, um dos vários que infestavam a instituição há um ano, invadiu o armário e comeu os materiais usados em um experimento pelos pesquisadores. O prédio foi dedetizado após apelo dos professores, mas o laboratório continua instalado em um banheiro improvisado. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Vendas da Volvo recuam e expansão na Europa pode ser reavaliada
Após registrar declínio de 3% nas vendas globais em maio, com destaque para os desempenhos negativos na Europa e na América do Sul, a Volvo caminhões anunciou hoje que poderá reavaliar seus planos de expansão no mercado europeu.
Empresas e prefeituras fraudam concursos para indicar aprovados
Os ministérios públicos investigam fraudes em todos os 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal, segundo informou o programa Fantástico, da Rede Globo. Segundo o levantamento do Fantástico, a maior parte das fraudes acontece nos concursos municipais. A reportagem do programa denunciou as prefeituras de Novo Barreiro e Itati, no Rio Grande do Sul, e as empresas Inova, Ascom, DP, Lógica, RCV. O esquema é montado por prefeitos e vereadores contratam empresas para organizar a prova e indicam os candidatos que eles querem ver aprovados.
Idosa fala de quando matou ladrão em casa
Uma senhorinha vaidosa e de expressão serena. A três meses de completar 87 anos, Dona Odete Hoffmann Pra acaba de viver uma história que prefere apagar da cabeça: “Quero esquecer isso tudo para aliviar a minha memória”, diz.
Google: relatório mostra aumento de pedidos de censura por governos
De acordo com um relatório divulgado pelo Google, houve um alarmante aumento no número de vezes que governos tentaram censurar conteúdo na internet nos últimos seis meses. Desde a última publicação de seu relatório de transparência, o Google afirmou que viu um aumento preocupante de pedidos para remoção de conteúdo político da rede. Segundo a empresa, muitos deles vieram de democracias ocidentais pouco associadas com censura. As informações são do jornal The Guardian.
Reforçando coro contra austeridade, Dilma vai ao México para reunião do G20
Com uma agenda de pressionar por mais estímulo econômico na zona do euro - o epicentro da turbulência global do momento - a presidente Dilma Rousseff chegou neste domingo ao balneário de Los Cabos, na costa mexicana do Pacífico, para a cúpula do G20, o grupo que reúne os principais entre países emergentes e industrializados do mundo.
