Noticias Nacional
Brasil chega a 11,1 mil mortes por covid-19
Ainda segundo o ministério, 64.957 pessoas se recuperaram e 1.892 mortes estão em investigação. São Paulo se mantém como epicentro da pandemia no país, concentrando o maior número de mortes (3.709). O estado é seguido pelo Rio de Janeiro (1.714), Ceará (1.114), Pernambuco (1.047) e Amazonas (1.004).
Mais de 93% dos beneficiários do auxílio emergencial usaram recursos
Segundo o executivo da Caixa, a maior parte das pessoas que não recebeu o recurso, mesmo após a aprovação, se deve a algum tipo de erro de digitação, em especial do número da conta bancária.
“Violência começa com o presidente e seguidores reproduzem”
Para a presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) Maria José Braga, a agressão é resultado do comportamento do presidente Jair Bolsonaro, que, conforme ela, institucionalizou a violência contra os profissionais da imprensa em entrevistas coletivas, posts e discursos.
Pará decreta fechamento total em dez municípios por covid-19
Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a taxa de isolamento social indicada para a prevenção e combate ao novo coronavírus é de 70%.
Câmara aprova auxílio emergencial a estados, ao DF e municípios
Além de impedir reajustes, o texto proíbe a realização de concursos e a criação de cargos.
Ministério da Saúde atualiza informações sobre covid-19 no Brasil
São Paulo é o epicentro da contaminação do novo coranavírus no Brasil com 34.053 casos confirmados e 2.851 mortes. Em seguida estão Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Amazonas como o maior número de contaminados e óbitos.
