Noticias Nacional
Alencar fundou Coteminas com auxílio oficial e apoio político
O ex-vice-presidente José Alencar, morto nesta terça-feira vítima de câncer, deu partida a sua carreira empresarial com uma modesta "vendinha" de duas portas e um capital de 15 mil cruzeiros, no final dos anos 40. Mas para fundar sua empresa mais importante, a Coteminas (Companhia de Tecidos Norte de Minas), ele contou com bem mais apoio que um empréstimo do irmão mais velho, Geraldo Gomes da Silva.
Leia mais...
"Brasil deve a Alencar muito do que aconteceu", diz Carvalho
"O José Alencar morreu?", perguntou o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) ao ser informado por jornalistas, no Palácio do Planalto, da morte do ex-vice-presidente. Carvalho, que foi chefe de gabinete do ex-presidente Lula desde 2003, dava entrevista sobre uma reunião realizada mais cedo no Palácio do Planalto, com centrais sindicais e representantes de empreiteiras.
Ex-vice-presidente José Alencar morre aos 79 anos
O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu nesta terça (29), às 14h45, por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O político mineiro lutava contra um câncer na região do abdômen.
Noivos se casam de Shrek e Fiona no RS e causam polêmica com Igreja
Era o casamento com que eles sonharam depois de terem visto o filme: o noivo de Shrek e a noiva, de Fiona. Mas o bispo não gostou dessa história desse casório que aconteceu em Garibaldi, na Serra Gaúcha.
Infraero planeja demolir hangares de Congonhas para ampliar aeroporto
SÃO PAULO - A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) pretende demolir 15 imóveis no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Segundo a assessoria da estatal, os prédios e hangares que podem ser demolidos pertenciam à Vasp.
Acidente com caminhão interdita faixa da marginal Tietê, em SP
Um acidente envolvendo um caminhão e um carro interditava uma das faixas da pista central da marginal Tietê, por volta das 8h20 desta terça-feira. O acidente aconteceu na altura da ponte do Limão, no sentido Ayrton Senna. Não há informações de feridos.
Brasil apresenta quase mil títulos na Feira do Livro Infantil de Bolonha, que começa hoje (28/3)
De hoje (28/3) a quinta-feira, 12 editoras brasileiras mostram sua produção literária na tradicional Feira do Livro Infantil de Bolonha (Itália), dedicada exclusivamente à literatura infanto-juvenil. O estande do Brasil no evento terá 112 metros quadrados. A participação do país é organizada pela CBL (Câmara Brasileira do Livro) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), através do projeto Brazilian Publishers.
São Paulo admite fim de pressão por conta de quebra de tabu
A vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, no último domingo, quebrou um tabu de quatro anos sem triunfos do São Paulo sobre o arquirrival. Depois de negar durante a semana uma pressão excessiva para vencer o adversário alvinegro, o elenco tricolor admitiu um "alívio" por conta do resultado sobre o time de Parque São Jorge depois de 11 confrontos - neste período foram sete derrotas e quatro empates para a agremiação do Morumbi.
Ministro do STF nega liminar por vaga na Câmara a suplente
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou liminar ao suplente de deputado federal Denis Robson da Silva (PMDB-GO). O suplente pretendia garantir sua posse na Câmara em decorrência da licença do deputado Thiago Peixoto, também do PMDB, chamado para assumir o cargo de secretário estadual de Educação de Goiás.
