Noticias Nacional
OAB diz que advogado que tentou peticionar via Facebook não agiu mal
O vice-presidente da Comissão de Advocacia Criminal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), Eduardo Sanz de Oliveira e Silva, disse em entrevista ao G1 na manhã desta segunda-feira (12), que o advogado Elias Mattar Assad, que usou o Facebook, para avisar o delegado Rubens Recalcatti, sobre a apresentação de um indiciado, "não fez nada de mau". "Como era sábado, e ele provavelmente não tinha os contatos do delegado, é possível que ele tenha utilizado a ferramenta para avisar o delegado o mais rápido possível sobre a apresentação de seu cliente. Não podemos dizer que eles fomalizaram uma petição porque, na conversa, o próprio delegado afirma que iria considerar a petição formal somente após a apresentação do indiciado", explicou Silva.
Avô atropela neto após beber em Pará de Minas, MG, diz PM
Em Pará de Minas, no Centro-Oeste, um avô de 46 anos atropelou o neto de quatro anos com uma motocicleta na noite deste domingo (11). De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem estava embriagado quando colocou a criança no veículo e ao perder o controle da direção o menino caiu no chão. Em seguida a criança foi atropelada pela motocicleta.
Funes pede a salvadorenhos Congresso que garanta governabilidade
O presidente de El Salvador, Mauricio Funes, pediu aos cidadãos que estão indo às urnas neste domingo que "ajudem a construir um Congresso que dê governabilidade ao país" nos dois anos que lhe restam de mandato.
Dupla é presa por publicar vídeos maltratando animais no YouTube
Um homem de 22 anos e um adolescente de 13 foram presos, em Chicago, nos Estados Unidos, após postarem vídeos maltratando animais no YouTube. Os rapazes estão sendo acusados pelos crimes de crueldade e tortura. A polícia afirmou que as investigações sobre o caso começaram depois que pessoas indignadas ligaram para alertar sobre a situação.
Ministério participa do Simpósio do Café
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participa do Simpósio Nacional do Agronegócio Café, promovido pela Associação dos Produtores de Café da Bahia, a partir desta segunda até quarta-feira (12 a 14 de março), em Salvador (BA). Em sua 13º edição, o evento terá como tema “Cafés do Brasil”.
Dez pessoas ficam feridas em grave acidente no Sul do ES, diz polícia
Três pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente na tarde deste domingo (11), na rodovia ES-482, próximo à entrada do município de Alegre, no Sul do Espírito Santo. Dois veículos, um modelo Fiesta e outro modelo Parati, colidiram de frente e dez pessoas ficaram feridas no total.
Investigação de procuradores reabre debate sobre revisão da Lei da Anistia
As iniciativas de procuradores do Ministério Público Federal (MPF), que estão prestes a ajuizar ações contra agentes do Estado acusados de envolvimento com crimes permanentes ocorridos durante a ditadura, conforme informou ontem o Estado, estão provocando novos debates em torno da Lei da Anistia, de 1979.
Veteranos não forçaram saída de treinador do Chelsea, diz Terry
Os veteranos do Chelsea não devem ser culpados pela demissão do treinador Andre Villas-Boas, disse o capitão John Terry.
Dois apostadores de Salvador levam R$ 7,5 milhões na Mega-Sena
Dois apostadores de Salvador acertaram as seis dezenas do concurso 1.370 da Mega-Sena, sorteado na noite de sábado (10) e levaram, cada um, o prêmio de R$ 7,499 milhões, de acordo com a Caixa Econômica Federal.
